Instacarro é a empresa que vai vender o seu carro usado em 1h

Tem pressa para vender o seu carro? A startup Instacarro promete vender seu veículo rápido.

Instacarro é a empresa que vai vender o seu carro usado em 1h
Empresa promete ser um facilitador para a venda do seu veículo

Quem já precisou vender um carro usado sabe que essa não é uma missão fácil. Especialmente no contexto atual, é preciso persistência para conseguir realizar uma boa venda e sem perder muito dinheiro. E para ajudar nessa tarefa, foi criada a startup Instacarro.

A empresa oferece uma avaliação do seu veículo e, após isso, é realizado um leilão online entre mais de 400 lojas e concessionárias do Brasil, com a garantia de conseguir o melhor preço possível. O principal atrativo da startup é a promessa de concluir todo o processo em apenas uma hora e o cliente já sair com o dinheiro na sua conta.

Como a Instacarro funciona

A ideia é que o cliente leve o seu carro até a startup, na cidade de São Paulo. Lá, a equipe faz a inspeção (que dura cerca de 30 minutos e confere 150 itens), fotografa e posta na internet as imagens. Após ficar online, as lojas logo começam a fazer ofertas pelo veículo. Ao final destes 60 minutos, a equipe do Instacarro entra em contato com o vendedor e conta qual foi a maior oferta. Se o melhor lance oferecido for aceito pelo cliente, a startup cuida de todo processo burocrático.

Cabe ao vendedor ir ao cartório para assinar o documento de transferência do carro e voltar à sede da InstaCarro com o documento em mãos para receber o depósito. O veículo passa para o nome da startup, antes de ser vendido para a concessionária. O serviço não tem custos para o cliente.

Vale ressaltar que, caso o veículo não esteja como descrito pela inspeção, a concessionária recebe o dinheiro de volta, mas sem o vendedor do carro ter qualquer prejuízo.

Embora não revele valores, a Instacarro tem apresentado um crescimento mensal que varia de 30% e 50% ao mês, com média de 200 agendamentos de venda por dia. Atualmente, a empresa funciona no bairro Itaim Bibi, em São Paulo, conta com 40 funcionários e tem 20 vagas em aberto. A intenção ainda é abrir oito novos espaços na capital paulista e pulverizar o atendimento pelas regiões da cidade.

Veja como funciona o Uber

Vale a pena?

Aproveitamos para conferir como anda a relação do Instacarro com os seus clientes no site Reclame Aqui. O endereço recebeu, até o momento, apenas três reclamações sobre a startup, sendo que todas foram respondidas. Aqui você pode conferir as reclamações feitas por lá. 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tati Barros Tati Barros

Tati Barros é jornalista por formação e por vocação. Mineira apaixonada pelas palavras, gosta de escrever sobre viagens, assuntos que envolvem o universos feminino e tudo o mais que a inspira.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar