Amor e ódio: Qual a sua relação com os spoilers?

Você já ficou irritado quando alguém revela o final da sua série favorita nas redes sociais? Veja porque os spoilers são amados e odiados.

 

Amor e ódio: Qual a sua relação com os spoilers?
Spoilers podem ser considerados os vilões da internet?

Veja TV pelo celular com um plano de internet móvel.


 

Se você tem uma conta no Facebook ou pelo menos já deu uma passeadinha pelo Google, certamente já ouviu falar em spoilers. Apesar de não ser exatamente uma novidade, o termo tem se popularizado nos últimos anos graças à internet.
 

O que é um spoiler

Significa basicamente soltar informações reveladoras sobre um livro, série de TV, jogo para videogame, filme antes da divulgação oficial ou em larga escala. Esse “balde de água fria” pode ser dado através de uma foto, fala de um personagem ou o famoso “Fulano de tal vai morrer”.
 

TV A CABO MAIS BARATA
Você não precisa pagar uma fortuna para ver as suas séries favoritras. Faça uma simulação de TV a cabo e encontre a melhor solução para você.

Quem é especialista em sair por aí estragando toda a surpresa dos enredos distruibindo spoilers é conhecido como...spoiler. Os que fazem disso um esporte adoram entrar em fóruns de fãs e contar tudo o que se vai passar, para desespero dos outros. Fora dessa esfera mais agressiva, existem sites dedicados exclusivamente a fornecer esse tipo de informação, como é o caso do Spoilers TV, dedicado a séries.


Por que as séries americanas estão batendo as novelas brasileiras.
 

Os dois lados da moeda

spoilers

O grande inconveniente dos spoilers é que acabam por retirar aquela tensão e ansiedades tão boas em saber o que vai acontecer. No caso das séries, por exemplo, os espectadores podem ter de esperar meses a fio pela continuidade ou por um desfecho. O lançamento desigual nos países acaba por facilitar a propagação das informações. Quem não aguenta a pressão da espera, acaba por tentar arranjar os episódios de qualquer forma. Ok, não tem mal nenhum estar “à frente do seu tempo”. O problema começa quando, não satisfeito, esse spoiler começa a divulgar a novidade aos 4 ventos.

 

Quem odeia spoilers perde a cabeça com esse tipo de situação. Primeiro porque não pediu para receber informações adiantadas e segundo porque consideram que isso retira o que há de melhor nas histórias: o clímax. É praticamente como te contarem que farão uma festa surpresa no seu aniversário. Para a desgraça desses espectadores, ainda há aqueles que não contentam apenas em contar o maior segredo do filme/série/livro e relatam detalhe a detalhe como a coisa toda vai se desenrolar. Ou seja, existe uma grande chance dessa pessoa ter matado o resquício de curiosidade que existia.


Como conectar a TV à internet.
 

Spoiler faz bem a saúde

Mas, na outra ponta da tabela, há aqueles que amam spoilers e ficam saltitantes com esse tipo de situação. Não, não estamos exagerando. Existem pessoas que não se incomodam nada em saberem antes que uma grande reviravolta no enredo está por vir. Elas acreditam que acaba por ser ainda mais instigante. Querem conferir com o autor fará para transmitir aquela ação, sentimento, ficam mais curiosos para saber como tudo acontecerá.
 

É curioso, mas a verdade é que as pessoas encaram os spoilers de forma diferente. E ainda existe aquela parcela bem confusa de fãs que odeia admitir, mas adora saber o final da história. Voltemos ao exemplo da festa de aniversário. Já te contaram que você vai ganhar uma recepção surpresa, ficam as dúvidas: Como será? Quem estará lá? Que horas vai acontecer? Que mentira vão me contar? A tensãozinha continua e o caminho pode ser mais interessante do que o final da caminhada, tudo depende do ponto de vista.


Assinar NetFlix vale a pena? Confira.

 

O problema é outro

spoilers

Na verdade, a grande questão não são os spoilers, mas o spoiler. A pessoa que anda por aí a estragar a festa dos outros só porque sim é que merece um pouquinho de desamor. Claro que há quem inevitavelmente solte aquela bomba sem querer. Um spoiler “profissional” faz disto uma forma de diversão, só para irritar.

 

Não é raro ver quem entra em fóruns de fãs ou grupos do Facebook com a única missão de despejar informações sobre o futuro da história. Claro que isso gera revolta nos usuários e beira mesmo a falta de respeito quando é feito intencionalmente. Não justifica arruinar o entretenimento do outro para dar umas boas gargalhadas.

 

Planeje a sua próxima viagem, aproveite as melhores promoções de passagens aéreas.

 

Leia também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar