Como escolher o soutien certo para cada corpo

Com modelos diversos, escolher o soutien certo para o seu tipo de corpo pode causar certa confusão e desconforto. Aprenda a encontrar o tamanho ideal.

Como escolher o soutien certo para cada corpo
Sem sobrar nem apertar, aprenda a escolher o modelo ideal

Escolher o soutien certo para o seu tipo de corpo é fundamental para proporcionar conforto e um bom caimento estético do vestuário; sejam eles pequenos ou grandes, saber valorizar os seios com a peça ideal conta muitos pontos para a autoestima e para a saúde da mulher.

Eles apertam? Sobram? Marcam suas costas? Veja a seguir como identificar o soutien correto para o seu tipo físico e encontrar o tamanho ideal para um maior conforto.

Qual o soutien certo para o meu tipo de corpo?

Antes de começarmos a descrever o soutien certo para cada situação e biótipo, é importante que toda mulher saiba identificar quando está utilizando uma peça inadequada para o seu tipo físico e tenha capacidade de encontrar o modelo certo para se sentir mais bonita e confortável.

Basicamente, sabe-se que o soutien não está adequado quando este passa a apertar ou sobrar na circunferência das costas, além de exceder ou não preencher completamente a taça. Ainda a considerar o claro desconforto, os tamanhos errados refletem nas roupas, marcando dobras e sobras por baixo dos tecidos.

De modo geral, o tamanho dos soutiens costuma ser estabelecido de acordo com as medidas do tórax feminino, medindo em polegadas a circunferência logo abaixo dos seios. Entretanto, nos padrões brasileiros, as taças costumam ter tamanhos proporcionais, ignorando outros tipos físicos. Por isso, uma mulher de costas largas e seios pequenos, por exemplo, pode encontrar dificuldades em encontrar o seu tamanho.

Como solução, em algumas confecções pode-se encontrar a métrica europeia ou adotada também na América do Norte, onde o tamanho dos seios são medidos pelas letras A (pequenos), B (médios ou proporcionais às costas) e C (grande), identificadas logo a seguir da medida torácica. Alguns países podem chegar até a letra G, onde os seios são até cinco vezes maiores que as costas.

Agora que já tem todas as informações para escolher o soutien certo para o seu tamanho, veja como solucionar algumas insatisfações e proporcionar ainda mais conforto ao vesti-los,

Seios caídos

Para mulheres que possuem os seios caídos, seja por um fator genético ou flacidez proveniente da idade, o ideal é que utilizem soutiens confeccionados com aro e base, fundamentais para influenciar na sustentação dos seios, deixando-os no lugar correto sob as roupas.

Disfarçando seios muito grandes

A primeira regra, e muito clara para quem tem os seios muito grandes é passar longe dos soutiens com bojo. Aposte nos tamanhos confortáveis, como os modelos Cobertura Total sem bojo. Eles proporcionam uma ampla cobertura na região da taça, acomodando os seios de modo a não aumentar o volume.

Valorizando seios pequenos

Para os seios pequenos, o segredo está nos chamados soutiens Push-Ups, os quais possuem uma espécie de bolha de espuma que preenche determinado espaço na copa, permitindo então que os seios sejam aproximados e movidos para cima, contribuindo para um belo decote.

Peças coringas que toda mulher precisa ter e que vale a pena investir

Aliviando as dores nas costas

Quando se tem seios muito grandes, além da dificuldade em acomoda-los no soutien certo, as dores nas costas e ombros são mais fatores agravantes dessa condição. Entretanto, existem peças de alta sustentação desenvolvidas especialmente para mulheres com esse perfil; com alças mais largas, base e uma copa de maior cobertura, os ombros ficam mais protegidos e as costas, aliviadas.

Caso prefira modelos mais convencionais, os do tipo Cobertura Total sem a presença do bojo são os mais indicados.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar