Conheça o método de sobrancelha fio a fio que dura até 6 meses

A sobrancelha fio a fio (micropigmentação) é uma técnica para preencher falhas na sobrancelha. Saiba mais sobre o procedimento aqui.

Conheça o método de sobrancelha fio a fio que dura até 6 meses
Tire suas dúvidas sobre micropigmentação de sobrancelhas

As sobrancelhas são pequenos elementos que fazem parte do nosso rosto, mas capazes de definir a nossa expressão e causar impactos bons e ruins também. Quem já tentou a peripécia de tirá-las sozinho e fez falhas sabe como cada detalhe é perceptível aos olhos alheios. Dependendo do modo como tiramos, essas falhas podem ser eternas, e aí vem a preocupação em preencher esses espaços de maneira natural. A sobrancelha fio a fio ou micropigmentação é uma técnica duradoura que promete acabar com esse problema.

Micropigmentação ou sobrancelha fio a fio: o que é

A sobrancelha fio a fio é uma técnica de preenchimento da sobrancelha feita por um designer que usa uma caneta com tinta específica adequada ao tom do fio, imitando a presença de um pelo no local para preencher um espaço vazio. Ao contrário do que se pensa, a sobrancelha fio a fio não desenha os pelos: ao invés de riscos, o profissional desenha pontos no lugar onde haveria pelos, obtendo um efeito natural.

Conheça quais são os tipos de depilação e os preços

O pigmento fica presente na pele por aproximadamente seis meses, e não é definitivo como uma tatuagem. É feito em uma sessão que dura cerca de uma hora e custa R$ 400. Existem alguns cuidados para evitar decepções na hora de fazer a sua sobrancelha fio a fio. Confira abaixo as principais recomendações para realizar a técnica.

GANHE
UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonita
veja mais

Escolha do profissional

Não é sempre o mais caro que será o melhor, nem o mais barato. O que vai definir a boa realização de uma sobrancelha fio a fio é a técnica. Escolha um profissional competente. Como mencionado, a sobrancelha é um elemento do nosso rosto responsável por definir a nossa expressão. Por isso, pesquise os profissionais, peça para ver resultados do seu trabalho antes de bater o martelo e converse com amigos e conhecidos que já se submeteram ao procedimento. O profissional deve ter equipamentos de qualidade e um traço delicado. Reúna a maior quantidade de informações possível para evitar resultados indesejados.

Pense bem

A presença da tinta da sobrancelha fio a fio tem uma duração média de 6 meses na pele. Por isso, pense muito antes de realizar o procedimento. É possível fazer a despigmentação de sobrancelhas, mas o procedimento deve ser realizado em um salão e será mais um gasto que você terá para um resultado que não teve. Espere o tempo necessário para a cicatrização antes de decidir despigmentar, pois algumas reações, como o inchaço e vermelhidão são comuns nos três primeiros dias e a cicatrização pode levar até um mês. Se não tiver certeza, prefira usar um lápis grafite (independente do seu tom de sobrancelha) para criar sombra e preencher os espaços em branco.

Cuidados posteriores

Depois de fazer a sobrancelha fio a fio, use a pomada Bepantol na região por cerca de 3 dias, para hidratar a pele e facilitar a cicatrização. Evite exposição ao sol, banhos de piscina e maquiagem na região por cerca de uma semana após o procedimento. Importante: não remova as casquinhas. Elas são uma reação de cicatrização do seu organismo. Se você tirá-las, elas vão aparecer de novo e o tempo de cicatrização vai aumentar.

O que é normal acontecer (e o que não é)

  • Se a cor aplicada for adequada ao seu tom de sobrancelha, é normal que o pigmento escureça nos primeiros dias. Depois da cicatrização, a tendência é que clareiem cerca de 50% e fiquem mais naturais;
  • Se a micropigmentação ficar azul, verde, cinza ou mudar completamente a cor aplicada, é porque o material escolhido não tinha qualidade suficiente ou porque o designer não acertou a cor;
  • As casquinhas são normais e fazem parte da cicatrização. É fundamental que você use Bepantol para acelerar o processo. Em organismos com cicatrização lenta, as casquinhas podem durar até um mês;
  • Se a cor ficar adequada após a cicatrização, é porque tudo deu certo. Mas, se não fixar bem ou durar menos tempo do que o previsto, você pode não ter seguido as orientações corretamente ou o material usado era de qualidade duvidosa. De uma forma ou de outra, volte ao lugar onde fez o procedimento e converse com o profissional para fazer retoques;
  • Pessoas com diabetes e anemia que não fazem tratamento podem ter dificuldades em ter o pigmento fixado à pele. Converse com o seu médico antes de se submeter à sobrancelha fio a fio se estiver em tratamento.

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar