Como funciona o Snow, concorrente do Snapchat

Criado recentemente, Snow é uma alternativa em potencial para concorrer com o Snapchat em comunicação. Entenda mais sobre o aplicativo.

Como funciona o Snow, concorrente do Snapchat
Aplicativo asiático busca fazer páreo ao sucesso mundial do momento

Famoso e requisitado por apresentar funções de conversa, troca de fotos e vídeos – com a duração de 24 horas – entre os usuários e a possibilidade de convenções em tempo real, o Snapchat atiçou a concorrência no mercado tecnológico e “ganhou” o Snow como seu forte concorrente. Se você deseja entrar para mais este meio virtual mas está na dúvida entre eles, o E-Konomista lhe apresenta agora o essencial sobre este aplicativo.

A origem do Snow e o que difere do Snapchat

Lançado há quase dois anos na Coréia do Sul, o Snow contém interface semelhante a de seu rival e surgiu como alternativa no continente asiático, sobretudo na China, onde o Snapchat é bloqueado porque armazena conteúdo de seus usuários nos servidores internacionais.

Com opções de download para smartphones Android e iOS, o usuário pode realizar login utilizando sua conta no Facebook ou no Line (aplicativo alternativo de mensagens instantâneas), para que logo depois possa tirar fotos, gravar vídeos ou até mesmo baixar stickers. Inclusive é neste último ponto que o Snow possui diferencial; como seu foco é no mercado asiático, a variedade de stickers (adesivos) e filtros refletem a cultura dos países que o compõem, como lutadores de sumô e mangás, por exemplo. Alguns destes stickers começam bloqueados e só são liberados conforme o número de vezes que o aplicativo é acessado – para incentivar o acesso do usuário.

Como usar o app MSQRD no Snapchat

Definindo a escolha

Tal qual seu “primo rico” proporciona, a diversão no Snow é garantida na conversa com seus amigos ou até na divulgação de suas atividades e aventuras em tempo real, que podem ser exibidas aos seus amigos no tempo a seu critério – variando de um a dez segundos – e ficam disponíveis para revisão por até 24 horas, sendo deletadas após este prazo. Ah, e evite se preocupar com possíveis prints (screenshots) das suas postagens, pois o Snow também lhe informa quando alguém tenta fazer isso.

O número pequeno de adeptos – em comparação com o Snapchat – também é um trunfo a ser comemorado, pois assim o aplicativo coreano torna-se menos visado aos ataques de hackers, além de permitir que o usuário só adicione pessoas com quem deseja se comunicar. As únicas baixas ficam por conta da tradução fraca para o português e a ausência de diferenciais como os snapcodes e o Memories, que permite ao usuário guardar suas melhores fotos e gravações em uma galeria protegida por senha.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Reinaldo Vieira Reinaldo Vieira

Jornalista formado pela FMU. Guarulhense apaixonado por tecnologia, música, cinema e esportes. Adora escrever e busca estar sempre por dentro das tendências da comunicação social e do design no mundo moderno.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar