Lançamento: os melhores smartphones de 2016

Conheça as promessas para os smartphones de 2016: especulações, lançamentos oficiais e novidades que vão deixar o consumidor indeciso sobre a melhor opção.

Lançamento: os melhores smartphones de 2016
Veja quais são as maiores promessas de sucesso em smartphones de 2016

Em 2015 vimos uma disputa acirrada entre fabricantes de smartphones, onde todos buscavam conquistar o mercado de algum modo: seja no preço, em uma câmera melhor, uma tela de alta resolução ou até mesmo pelo tamanho avantajado. Para os smartphones de 2016 não deve ser diferente, pois muitos modelos cheios de inovações são aguardados esse ano. Vamos conferir algumas das novidades mais aguardadas para este ano.

Os mais aguardados smartphones de 2016

Alguns ainda fazem mistério sobre a veracidade do lançamento, outros omitem configurações e soltam especulações, mas todos os smartphones de 2016 cogitados já despertam o interesse dos consumidores e entusiastas de marcas já consagradas. Conheça os melhores e mais aguardados.

iPhone 7

iphone 7


A Apple já andou deixando seus fiéis consumidores atentos ao novo lançamento, principalmente depois do iPhone 6S não ter trazido grandes mudanças no modelo. Algumas das novidades devem começar pelo design, com o abandono da antigas faixas traseiras para antena, havendo ainda especulações sobre mudanças nas entradas de fones de ouvido e até mesmo no botão físico Home. Segundo o jornal Korea’s Commercial Times, o iPhone 7 ainda deve vir com corpo de alumínio e à prova d’água.

A Apple sempre faz muito mistério sobre lançamentos e configurações de seus produtos; neste caso, a prática não foge à regra. O mais provável é que o modelo seja apresentado entre o final de Agosto e começo de Setembro, data posterior ao lançamento do iOS 10.

Galaxy S7

galaxy s7


O Galaxy S7 vem como um dos maiores representantes para os usuários de Android. O aparelho deve chegar seguindo os passos de seu antecessor com as versões normal e edge, porém contando com três tamanhos diferentes: 5,1 polegadas na versão normal; 5,5” na versão edge; e 6 polegadas nas linhas plus (S7+ e S7 Edge+). O design do novo S7 não deve sofrer grandes alterações, assim como a resolução de tela. As mudanças devem ficar nas novas tecnologias e acessibilidades, com as entradas USB-C, suporte a cartão microSD, tela com 3D touch sensível a pressão, um poderoso processador Snapdragon 820, 4 GB de RAM e câmera de 12 megapixels, com um sensor ainda melhor.

Todas essas novidades eram aguardadas para o Mobile World Congress, que acontece em Barcelona, mas a Samsung pode optar por divulga-lo em evento próprio no início de Março.

Zenfone 3

zenfone 3


A linha Zenfone da ASUS que atraiu um grande público por apresentar destaque em custo-benefício deve ganhar um novo modelo para entrar para os tops de linha. A empresa aposta em um maior investimento em segurança, adotando um leitor de impressões digitais para desbloqueio e pagamentos.

Devemos esperar também a presença de uma entrada USB-C, mais rápida e flexível. Sua data de lançamento ainda não foi confirmada, mas deve ocorrer em meados de Maio a Junho.

Moto X 2016

motox 2016
ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIA saiba como


O novo Moto X é o resultado de uma boa aceitação do mercado com as suas versões anteriores, mas a Motorola deve apostar em uma nova estratégia com o novo modelo. Diferente de 2015, onde a empresa apresentou três modelos abrangendo diversas faixas de preço no mercado, este ano a Motorola deve apostar no design, introduzindo um aparelho com corpo inteiramente metálico e no reforço das configurações, as quais devem vir com um processador Snapdragon 820 e sistema de resfriamento. Sem previsão oficial de lançamento, é estimado que o novo Moto X chegue em Julho e Setembro.

LG G5

lg g5


O LG G5 é outro aparelho que vem seguindo os mesmo passos de diversos smartphones de 2016, chegando em um corpo metalizado. Além do visual, o LG G5 virá com um possível investimento em segurança, com a presença de um sensor digital na parte traseira ou um leitor de íris na parte frontal. São esperados também um processador Snapdragon 820, tela QHD (1440p) e provavelmente uma câmera dupla na parte traseira com foco a laser.

iPhone 6C ou 7C

Para aqueles que são consumidores Apple e não gostaram das novas tendências de tamanho da marca, há rumores que a empresa pode atender os usuários que gostam de smartphones pequenos. Os rumores são a respeito de um dispositivo compatível com o tamanho da versão 5S de 2013, porém, com configurações mais simples que as da nova geração. Se os rumores da empresa se confirmarem, devemos ter o modelo no mercado provavelmente em data próxima ao lançamento do iPhone 7.

Surface Phone

O Surface Phone ainda é um mistério. Muito se fala sobre ele pela internet, até mesmo por quem não é fã da plataforma Windows Phone. Muitos executivos da empresa já deram indícios de que o aparelho está sendo preparado para 2016, mas por enquanto a Microsoft não confirmou os planos de lançamento.

Toda a expectativa vem de como o aparelho pode uma evolução do modo Continuum do Lumia 950, sendo capaz de rodar programas de computadores quando conectados a um monitor, mouse e teclado. Isso tudo seria suportado por um potente hardware com processador Intel Atom x3 (SoFIA) de 64 bits, 4 GB de RAM, 128 GB de memória interna, tela de 5,5 polegadas QHD e câmera PureView de 21 megapixels.

Encontre a conta corrente ideal para você. Saiba mais.

 

Veja também

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar