Conheça cinco sites para fazer curso de inglês gratuito

Aprender um novo idioma vem se tornando cada vez mais fácil, dinâmico e barato. Veja como é possível realizar um curso de inglês gratuito e sem sair de casa.

Conheça cinco sites para fazer curso de inglês gratuito
É possível realizar um curso de inglês gratuito e sem sair de casa

Aprender um novo idioma vem se tornando cada vez mais fácil, dinâmico e barato. Inclusive, já é possível realizar um curso de inglês gratuito e sem sair de casa. Com as novas plataformas de aprendizado online, diversos cursos em seus mais variados graus de proficiência estão disponíveis para quem quiser usufruir, basta escolher o que melhor se encaixa com o seu perfil. Conheça, a seguir, cinco sites que possibilitam fazer um curso de inglês gratuito e de forma interativa.

Os erros que os brasileiros mais cometem ao falar em inglês

Curso de inglês gratuito


1. Duolingo

Black Week English Live Neste Natal, ganhe um tablet para aprender inglês

O site disponibiliza metas diárias, onde o aluno deverá realizar algumas lições para passar ao próximo nível. As tarefas incluem compreensão oral e escrita, gramática e também alguma prática verbal. 
Nele, é possível traduzir artigos fornecidos pelo site, a fim de treinar o idioma, participar de fóruns e ainda testar sua fluência periodicamente. O Duolingo pode ser utilizado nas versões mobile, onde também envia notificações ao usuário para lembra-lo de praticar diariamente.

2. Babbel

O Babbel também utiliza de cursos bastante dinâmicos, sendo gratuito na versão para iniciantes. Oferece treinamento para vocabulário, conversação, gramática e também desafios diários para aperfeiçoar e fixar as lições aprendidas. Todas as tarefas podem ser revisadas sempre que o aluno desejar. O portal disponibiliza também suas versões para dispositivos mobile, com treino de vocabulário, sistema de revisão e reconhecimento de voz.

3. Inglês de Bolso

De maneira despojada e bem humorada, o site Inglês de Bolso é uma excelente opção para fazer curso de inglês gratuito. As aulas são em formato de vídeo, também com um PDF disponibilizado para acompanhamento e treinamento posterior.  As aulas são divididas nas categorias Básico, Intermediário, Avançado e também com Especiais e Dicas de Inglês, onde são publicadas aulas com temas específicos como redação, inglês para turismo e dicas para praticar o idioma.

Como começar a pensar em inglês e parar de traduzir

4. Prime Cursos

O portal Prime Cursos, além de diversas categorias em cursos, possui opções para quem buscar um curso de inglês gratuito. No site estão disponíveis os cursos de 50 horas de inglês básico, 50 do nível intermediário e 40 horas de gramática básica. Os cursos são ministrados em formato de áudio e possuem certificação ao final.

5. LinguaLeo

Plataforma muito parecida com o Duolingo, alia exercícios e tarefas diárias de estudo a artigos e vídeos para que o aluno leia e assista, com acesso simultâneo às traduções para palavras que precisar do significado. O LinguaLeo apresenta diariamente na página inicial do aluno, as tarefas que ele deverá cumprir, baseado no tempo que escolheu ao início do cadastro - 30 minutos, 60 ou 120 -, apresentando o progresso e desbloqueando novos desafios. O site possui alguns cursos além do treinamento que oferece, com foco em determinados assuntos como Inglês para Negócios, Treinamento para prestar o TOEFL, entre outros. Está disponível também para versões em Android, iPhone e Windows Phone com exercícios online e offline.

Ganhe um tablet para aprender inglês onde quiser.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar