8 sites para conversar em inglês e aprimorar o idioma

Language Exchange: Saiba quais são os melhores sites para conversar em inglês com nativos ou aprendizes e aprimore o conhecimento no idioma.

8 sites para conversar em inglês e aprimorar o idioma
E também dá para aprender outros idiomas conversando

Pague menos pela internet do seu celularveja as promoções

Language Exchange é o nome dado a uma nova forma de aprender idiomas via internet sem professores, sem metodologia e sem pagar nada: um aluno usa um site para conversar em inglês (ou outros idiomas) com outro praticante que também está aprendendo em qualquer parte do mundo. Se, por um lado, parece faltar técnica e didática, por outro, põe os praticantes à vontade e desenferruja o idioma.

Confira também 7 apps para aprender inglês no celular

Sites para aprender em inglês conversando

Alguns dos sites para conversar em inglês vão fazer um nivelamento para saber qual o grau de conhecimento do idioma do praticante, e colocá-lo para praticar com pessoas do mesmo nível. Dá para escolher falar via Google Talk, Whatsapp, Skype e Facebook. A parte boa dos sites para conversar em inglês é que todos estão aprendendo e não há a hierarquia professor – aluno que intimida os adultos na hora de aperfeiçoar o idioma. Conheça abaixo os 8 melhores sites para conversar em inglês.

1. MyEnglishTeacher.eu

O site abre discussões no fórum, onde os usuários podem escolher parceiros para praticar o idioma via Skype, Whatsapp, Google + e Facebook. Existem também as salas de chat ao vivo de voz e vídeo, abertas a todos os usuários. Clique aqui para entrar no site.

2. Speaky

Inglês, francês, chinês, espanhol, grego... O que você quer aprender? Além de poder conversar em inglês com outros praticantes e fazer novos amigos ao redor do globo, o site também abre a plataforma para o aprendizado de diversos outros idiomas. O praticante pode optar por um usuário nativo no idioma ou outra pessoa que está aprendendo para trocar conhecimentos. Se optar por um falante nativo, vale ressaltar que também não custa nada ajudar quem quer aprender português, ok? Clique aqui para entrar no site.

5 razões pelas quais você não consegue aprender inglês

3. HowDoYou.do

É muito fácil acessar o site e começar já a praticar o inglês: basta fazer o login com Facebook, email ou Google +. Depois, escolher a língua que quer praticar ou aprender, selecionar por conta própria o seu nível de conhecimento e procurar pessoas online dispostas a praticar o idioma ou optar pelo chat em grupo, que costuma ter pelo menos 10 pessoas nas salas. Clique aqui para entrar no site.

4. Easy Language Exchange

A plataforma é muito simples: o usuário preenche o seu idioma nativo e o que quer aprender e o site procura exatamente o oposto e mostra uma lista dos perfis das pessoas disponíveis para ensinar. Por exemplo, quem fala português e quer aprender inglês vai encontrar falantes nativos de inglês que queiram aprender o nosso idioma. O site é gratuito e funciona com base na troca – aprender e ensinar ao mesmo tempo. Vale a visita. Clique aqui para entrar no site. 

10 erros mais cometidos pelos brasileiros ao falarem inglês durante uma viagem

5. LingoGlobe

QUER NAVEGAR MAIS NA INTERNET?
Se você costuma acessar a internet pelo celular e quer economizar, não só no consumo do pacote de dados, encontre a solução perfeita para o seu bolso. Faça já uma simulação gratuita.

Um pouco chatinho é fazer o cadastro no site, que ainda funciona com o esquema um tanto ultrapassado de enviar o email de confirmação para que o usuário tenha acesso. Depois, o praticante ainda tem que preencher um formulário pequeno com informações pessoais, o que dificulta ainda mais o processo. Tirando isso, o site tem muito a oferecer a quem quer aprender inglês, com uma vasta lista de pessoas que querem aprender português em troca de ensinar o idioma nativo. Clique aqui para entrar no site.

6. Coffee Strap

Entre todos os sites para conversar em inglês, esse é um dos que tem a plataforma mais moderninha e vai agradar os praticantes mais novos. Disponível tanto em versão web quanto em app para Android, no Coffee Strap é possível fazer o login com o Facebook e depois de responder a 3 questões, já dá para trocar conhecimentos com outras pessoas que também querem aprender inglês e não são nativas. Clique aqui para entrar no site.

7. Babel Vilage

Fruto de um projeto de troca de idiomas, o Babel Vilage conta com mais de 7 mil usuários buscando o aprendizado de uma nova língua e dispostos a praticar e ensinar online. Quem quiser acessar a plataforma tem que fazer um cadastro no site e, mais uma vez, confirmar o endereço de email para então poder escolher um parceiro e começar a praticar inglês grátis. Clique aqui e acesse o site.

10 erros mais comuns ao escrever em inglês e como melhorar

8.  iTalki

O site é em português, o que facilita a navegação para os iniciantes em inglês. Logo na home já dá para ver os perfis mais populares de quem quer aprender o idioma. Para filtrar a busca, basta selecionar se prefere aprender com um nativo ou com quem também está aprendendo, pelas opções do menu acima dos perfis. O acesso é fácil e rápido, e dá para começar a conversar em 2 minutos. Clique aqui para entrar no site. 

Cadastre-se grátis e concorra a vários prêmios!


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar