10 sites para casamento que você deveria seguir em 2015

Preparar e organizar uma cerimônia exige muita criatividade. Quem está nesse momento, tem ao seu dispor vários sites para casamento com dicas, ideias e até tutoriais.

10 sites para casamento que você deveria seguir em 2015
Sites para casamento são fontes de inspiração nos preparativos do grande dia

Já sabe para onde vai na lua de mel? Garanta já a sua hospedagem sem pagar reserva.

 

A internet tornou-se o maior arquivo para quem precisa de fontes de inspiração, informações, ideias. É muito mais prático resolver as coisas por email do que gastar com telefonemas ou deslocando-se pessoalmente. Nos preparativos de uma cerimônia, os sites para casamento são uma mão na roda para os noivos e todos os outros familiares envolvidos com a data. Alguns, além de fornecerem lista de fornecedores, por exemplo, disponibilizam uma plataforma que pode ser personalizada pelo casal e onde podem fazer um diário da organização.
 

 
QUER ECONOMIZAR NO SEU CASAMENTO?
O E-Konomista não brinca em serviço, e vai te ajudar. Receba dicas de como economizar no casório. É de graça, se cadastre já!

Sites para casamento fundamentais em 2015

Existe uma infinidade de sites para casamento, até porque esse tipo de evento gera muitas buscas e lucros também. Por isso, cada vez mais empresas e profissionais debruçaram-se sobre o assunto. Há plataformas voltadas para a organização em si, outras em que se pode contactar fotógrafos e videomakers e ainda as com um caráter mais inspiracional. Selecionamos 10 endereços para você guardar nos favoritos e seguir todas as tendências no que diz respeito a subir ao altar.

 

 

1- Fazer o próprio site

 

O iCasei é uma referência no Brasil quando o assunto é sites para casamento. Nasceu em 2007 a partir da parceria do casal Priscila e Luís Machado, que queriam proporcionar a milhares de noivos um “cantinho” online onde pudessem postar fotos e contar sobre os preparativos. Além disso, o portal é atualizado diariamente com notícias e dicas sobre o tema, mantém uma lista atualizada de fornecedores e acaba por ser um local certeiro para buscar inspiração.
 

 

Veja também: Como fazer o Save the Date.

 
 

2- Fotografia e vídeo

 

E existem sites para casamento voltados também para o registro do grande dia. Se você está em busca de um fotógrafo, videomaker ou dos dois, o Inspiration Photographers é o lugar ideal para encontrá-lo. O portal reúne o trabalho de profissionais incríveis do mundo inteiro. As fotografias maravilhosas e cheias de sensibilidades são também um prato cheio para quem já está pensando no seu dia D.
 

 
Pensando em trocar de carro? Aqui tem o carro ideal para você.

 

3- Tendências

 

Outra referência quando o assunto é sites para casamento é o Constance Zahn. Desde 2007, a plataforma é conhecida por revelar as tendências do assunto, de acordo com a autora, uma administradora de empresas com carreira sólida no mundo da moda. Os pombinhos podem encontrar inspirações até para a festa de noivado.
 

 

4- Economizar muito

 

Falar em casamento é sempre uma maravilha, mas é quando o orçamento é apertado? O Casando Sem Grana propõe os noivos a porem a mão na massa para não terem que abrir mão do sonho. Os autores mostram que é possível fazer uma cerimônia econômica e encantadora sem precisar pedir empréstimos, gastar todas as economias ou ficar endividado para o resto da vida.


Veja também: Igrejas para casar inecreditáveis no Brasil

 

5- Fornecedores

 

O seu problema é encontrar fornecedores? Pois não pode deixar de ter acesso á base de dados do Casamentos.com.br. Você seleciona o local aonde acontecerá a cerimônia e a plataforma mostra as empresas e profissionais da região. Além de artigos e dicas, os noivos têm acesso a um fórum, onde podem trocar informações com outros pombinhos sobre a subida ao altar.
 

 

6- Organização

 

Fernanda Floret reúne aqui o que de melhor há nos casamentos brasileiros. No processo de organização da sua própria cerimônia, sentiu falta de um local que reunisse as nossas referências e fornecedores, como era tão comum nos sites internacionais. Em 2008, iniciou o Vestida de Noiva para preencher essa lacuna. É possível encontrar de esclarecimentos jurídicos pré-nupciais a dicas para a vida depois do casamento.


Como escolher a maquiagem para casamento

 

7- Ouvir opiniões

 

O melhor do Woman Getting Married é que é de noiva para noiva, ou pelo menos de uma ex-noiva para o seu público. Lindsay Goldenberg iniciou o site como um blog de relatos assim que ficou noiva. O objetivo era apenas registrar e compartilhar o que descobria na sua jornada de planejamento do casamento. Depois, a plataforma passou a ser uma verdadeira reunião de tudo aquilo que é preciso para entrar no clima da cerimônia e dos seus preparativos. Quem precisa de uma ajudinha para pensar no vestido, encontra aqui um oásis de inspiração.
 

 

8- Site gringo

 

Impossível falar em sites para casamento e deixar de fora o Zankyou. A plataforma é, na verdade, uma revista online com versões em 9 países, em cada um deles, adapta-se à realidade local. A lista de fornecedores parceiros é imensa, assim como a galeria. Existe ainda muito conteúdo voltado para a preparação emocional do casal, que é de extrema importância nesse momento, tanto pelo stress do planejamento como pela ansiedade da nova vida que está por vir.

 

9- Maquiagem e penteados

 

Maquiagem, penteados, sapato da noiva e até como harmonizar os óculos de grau com o look da sortuda. Isso é apenas um exemplo do que você pode encontrar ao navegar pelo One Fab Day. Os sites para casamento estão cada vez mais completos e esse é um exemplo claro. O portal conta com categorias exclusivas para o planejamento, que vão desde o noivado até a lua de mel. Para motivar e inspirar, retrata casamentos reais e soluções encontradas pelos noivos.
 

 

10- Planejamento 

   

A proposta do Loverly é tornar o planejamento do casamento muito mais fácil, divertido e deixar o stress longe. O site reúne todas as informações necessárias para quem está no enlouquecedor processo de preparar o casamento. As dicas vão desde os convites estilo DIY até o buffet, passando pelo momento de escolha do vestido de noiva. A lista de fornecedores está restrita aos EUA, mas os noivos brasileiros podem desfrutar da seção de inspiração da plataforma.

 

Já pensou em poupar fazendo um consórcio de carros? Veja como é fácil.



Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar