Os 7 melhores sites para aprender inglês

Se está buscando sites para aprender inglês? Boas notícias! As opções são inúmeras e, com uma rotina e estudos e empenho, é possível se tornar fluente sendo autodidata. 

Os 7 melhores sites para aprender inglês
É possível se tornar fluente usando sites para aprender inglês

COLOQUE O SEU INGLÊS À PROVAfaça um teste online

A cada dia mais as pessoas estão recorrendo à aplicativos e sites para aprender inglês. Talvez pela falta de tempo, dinheiro ou pela urgência em ter um nível avançado ou fluente, os cursos oferecidos por escolas de idioma estão sendo deixados para trás. Se você é uma das pessoas que está buscando sites para aprender inglês, boas notícias! As opções são inúmeras e, com uma rotina e estudos e empenho, é possível sim se tornar fluente sendo autodidata. 

Os melhores sites para aprender inglês

A dica principal é estar sempre procurando novas formas de melhorar o idioma. Busque novos desafios, novos sites, aplicativos, metodologias de ensino e contatos com pessoas nativas. Com certeza, além de aprender um novo idioma, poderá conhecer pessoas interessantes e até conseguir um bom emprego.  Conheça a seguir, os 7 melhores sites para aprender inglês. Aprenda e divirta-se!

1. Babadum.com

Basicamente um site com jogos para associar palavras à objetos, o Ba Ba Dum é uma alternativa para quem quer passar o tempo e aprimorar o vocabulário ao mesmo tempo. Com design bonito e 5 jogos diferentes disponíveis, o Ba Ba Dum é uma ferramenta viciante de aprendizado tanto para o inglês americano, tanto para o britânico. Possui sistema de rankings e acompanhamento da pontuação pessoal mediante um simples cadastro do usuário.

2. LiveMocha.com

O LiveMocha é uma rede social que permite ao usuário, a partir de um cadastro com perguntas como quais idiomas possui fluência, fazer uma troca de conhecimentos com outros usuários. No caso, você pode se propor a ensinar português e aprender inglês. Mas estes não são os únicos idiomas disponíveis. Além da possibilidade deste intercâmbio cultural, o site também fornece uma metodologia de ensino com base na repetição, também bastante interessante, mas não tão efetiva quanto o aprendizado na prática.

3. LyricsTraining.com

Para os autodidatas que têm a música como maior aliada ao aprendizado em um novo idioma, o site LyricsTraining será, com certeza, um dos melhores sites para aprender inglês. Disponibilizado pela BBC, ele possui um grande acervo de músicas nas quais você deverá escrever corretamente a parte da letra que está faltando, enquanto o clipe é reproduzido. É possível alternar entre idiomas e escolher a dificuldade que quer jogar, assim como ter acesso à rankings e pontuações sobre seu desempenho.

INTERNET BANDA LARGA MAIS BARATA
Tenha internet banda larga rápida e de qualidade sem precisar pagar uma fortuna. Cadastre-se e encontre a melhor solução para você.

4. Memrise.com

Como o nome já propõe, o Memrise é baseado no aprendizado por memorização. Disponibilizado gratuitamente, o portal possui diversos cursos, onde você estabelece metas diárias de estudo e realiza testes até que as palavras ou sentenças do dia estejam memorizadas. Conforme seu aperfeiçoamento no idioma, você também pode criar seu próprio curso para ajudar novos usuários. O site também possui aplicativo para Android e iOS, portanto, pode levar os exercícios para qualquer lugar. Lembrando que o inglês disponibilizado no site é o britânico.

5. Lingua.ly

Disponível em browser, aplicativos mobile e extensão para Google Chrome, o Lingua.ly é um dos melhores sites para aprender inglês, com um dos métodos de aprendizado mais interessantes da lista. Não somente para fixação de vocabulário, mas também para a compreensão de contextos, o site permite que você tenha uma lista de palavras e que possa fixar o significado dela não somente apresentando a tradução, mas fazendo com que o usuário se familiarize com ela em meio a textos e artigos diversos na internet. Ao adicionar a extensão do Lingua.ly em seu navegador, bastará clicar duas vezes em cima de uma palavra que você desconhece o significado, que ele lhe mostrará a tradução e permitirá que ela seja salva em sua “lista de palavras” para que treine seu uso posteriormente.

6. Omegle.com

Muito parecido com o famoso ChatRoulette, o Omegle tem algum foco a mais. O portal permite que você converse com estranhos, desde que as duas partes tenham algum tópico de interesse em comum. Em seu primeiro acesso, escreva palavras-chave (em inglês, de preferência) sobre assuntos que gostaria de conversar e aguarde até que o site encontre alguém compatível online. A dica para evitar malucos ou pessoas que não irão te ajudar é preencher seus interesses com o maior número de palavras possível. Assim o filtro será mais rígido ao encontrar alguém. O portal disponibiliza tanto a conversa por texto quando por vídeo. Fica a seu critério decidir.

7. Cambly.com

Eis o portal mais desafiador para os autodidatas de plantão. O Cambly nada mais é que uma ferramenta online onde diversos professores nativos da língua estão disponíveis para te ensinar na base da conversação. O serviço é pago, mas é um investimento extremamente válido, pois nada melhor que aprender a falar inglês, falando! No Cambly também é possível gravar as suas conversar para rever posteriormente as dicas dadas e se auto avaliar. Os valores são dados de acordo com a quantidade de aulas e duração das mesmas por semana.

Aprimore o seu inglês e dê um up na sua carreira. Faça um teste online.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar