Os 10 sites mais perigosos da internet

Não é segredo para ninguém que a web esconde coisas bem obscuras. Sabe quais são os sites mais perigosos da internet? Descubra e fique bem longe deles.

Os 10 sites mais perigosos da internet
Sites mais perigosos da internet são portas abertas para hackers e vírus

Você pode entrar em um dos sites mais perigosos da internet sem saber. Esse é um risco que corremos quase diariamente quando estamos online. Basta um clique e temos o computador invadido pelos piores malwares que se possa imaginar. Além disso, esses endereços aparentemente inofensivos podem esconder hackers prontos para vasculharem os seus documentos e até terem acesso à sua conta bancária.

Perigo real

Vale lembrar que mesmo quem usa dispositivos móveis está sujeito a ataques ao acessar os sites mais perigosos da internet. As ameaças digitais estão em todo lugar e é fundamental proteger-se. Cuidar da nossa segurança online é crucial para evitar situações desagradáveis e danosas também offline.

De acordo com o relatório anual da empresa Symantec, mesmo sites fiáveis podem conter riscos. Dados mostram que 1 em cada 8 endereços possui vulnerabilidades bastante críticas para os usuários. De 2013 para cá, tem aumentado o número de criminosos online e os esforços para combater a categoria são gigantescos. Todo cuidado é pouco para a nossa proteção, mesmo na mais simples navegação. 

Para ficar bem longe

O conteúdo dos sites mais perigosos da internet de pouco importa. Geram curiosidade e muitas vezes os endereços são criados para confundir o internauta. Por esse motivo, na URL de alguns é possível identificar o nome Google, mas em nada têm a ver com o buscador.

Para a segurança dos usuários, a empresa organizou a lista de “endereços malfeitores” e que causam estrago a qualquer dispositivo de onde sejam acessados. Por razões óbvias, não facultaremos os links e não aconselhamos que você se aventura a entrar neles, sob pena de ter que formatar o pc ou abrir precedentes para ataques informáticos.

1- 38zu.cn

2- Googleanalytics.net

3- Lousecn.cn

4- Fqwerz.cn

5- Goooogleadsence.biz

6- 94.247.2.195

7- Gumblar.cn

8- D99q.cn

9- Orgsite.info

10- Martuz.cn

Cuidado com as compras

Mas nem só de scripts são feitos os sites mais perigosos da internet. Alguns, com aparência bem normal, e que ofertam serviços também representam potenciais ameaças. Fazer compras online pode ter sempre algum risco associado e qualquer falha pode comprometer a segurança do cliente.

Pensando nisso, o Procon decidiu listar os sites mais perigosos da internet para fazer compras. Atualmente, a seleção consta com 474 endereços, muitos já inativos, que devem ser evitados pelos internautas. Consumidores denunciaram os sites em questão e esses não responderam às notificações ou não foram encontrados. Nesse caso, a maior ameaça ao usuário são os golpes envolvendo dados bancários.

Veja tambem:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar