Os melhores sites de vendas para ganhar dinheiro em casa

Quer ter só uma lojinha online ou só se desapegar daquilo que não usa mais? Veja os melhores sites de vendas para o negócio que quer fazer.

Os melhores sites de vendas para ganhar dinheiro em casa
Porque uma rendinha extra não faz mal a ninguém...

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIA saiba como

Ano novo, vida nova! Já diz o bordão repetido todo ano. Tem quem quer renovar a casa inteira, quem se muda e deixa móveis para trás, quem quer renovar o estilo e o armário ou quem simplesmente tem o desejo de vender artigos online. Seja para se ver livre de espaço, praticar uma nova atividade ou renovar as energias, existem sites de vendas especializados em cada uma das situações.

Os maiores sites de promoção do Brasil para acompanhar

Sites de vendas: como funcionam

O e-konomista elaborou uma lista contendo os melhores sites de vendas para quem quer desde uma lojinha virtual, até quem quer se ver livre daquele sofá da sala antes que a nova encomenda chegue. Geralmente, os sites de vendas cobram comissões dos anunciantes sobre os produtos vendidos, mas facilitam pela gratuidade do espaço para anunciar e pela variedade de formas de pagamento online. Quer saber os melhores sites de vendas? Confira a lista a seguir e bora desentulhar a casa, o armário ou vender a sua arte!

Mercado Livre

Um dos primeiros sites de vendas online, onde é possível vender praticamente tudo. E o melhor: para os artigos usados, não é preciso pagar pelo anúncio nem pela comissão e os primeiros anúncios de produtos novos são gratuitos. Outra facilidade é o app do Mercado Livre, disponível para Android e iOS. O vendedor pode optar por incluir ou não o frete no valor da compra, além de também poder disponibilizar a retirada no local.

OLX

“Bom bom bomnegócio.com”. Com os anúncios protagonizados por ícones do mundo pop dos anos 90 esquecidos, o Bom Negócio se popularizou no Brasil e recentemente foi comprado pela OLX, que juntou as ferramentas e tornou-o ainda melhor. O que diferencia o OLX do Mercado Livre é que este funciona apenas como classificados online e não intermedeia transações financeiras entre comprador e vendedor.

Os prós e contras do aplicativo Muamber

Enjoei

FIQUE POR DENTRO
Cadastre-se para receber todas as novidades e informações publicadas na página do E-konomista. É gratuito!

O enjoei é um site incrível, onde é possível criar a sua própria lojinha e vender os seus produtos novos e usados. Inicialmente, era só uma plataforma que funcionava como um brechó online, mas com a sua popularização, tornou-se praticamente uma rede social de vendas. Dá para personalizar a página da sua lojinha, adicionando foto de capa e todos os artigos que põe à venda.

Além disso, a sua lojinha tem um link que é só dela e pode ser compartilhado nas redes sociais. Não é preciso pagar para anunciar, mas a desvantagem é que o site cobra 20% de comissão sobre as vendas, o que diminui muito o lucro do vendedor.

Peguei Bode

Peguei Bode é um site criado em 2011 pelas irmãs Daniela e Gabriela Carvalho. Apesar de o nome ser sinônimo do concorrente Enjoei, o Peguei Bode veio primeiro e é uma espécie de brechó online dedicado ao mercado de luxo. Lá, você pode comprar e vender peças Hermès, Gucci, Prada, Armani, Burberry e marcas exclusivas, além de edições limitadas. Sabe aquela peça de luxo que você tem no armário, mas nunca usa? Hora de mandar pro Peguei Bode.

8 sites para conhecer pessoas e aumentar o seu círculo social

Estante Virtual

Só para vendedores de livros. Tem um livro da faculdade que você nunca mais vai usar? Aproveite enquanto ainda não existem edições novas para pegar um bom preço nele. Sabe aquele livro da escola dos filhos que não desencalha? Também é uma boa. Edições raras, primeiras edições e limitadas também podem ser vendidas na plataforma que é dedicada exclusivamente à compra e venda de livros.

Desapego

O Desapego tem uma proposta e plataforma muito parecidas com a da Enjoei. A desvantagem, nesse caso, é que o vendedor tem que arcar com o frete e só depois de vender o produto é que pode pedir o reembolso ao site. A comissão, por outro lado, é menor do que a do Enjoei e fica em 17%. No entanto, o design do site deixa um pouco a desejar e não é tão atrativo quanto o do pioneiro.

Cadastre-se grátis e concorra a vários prêmios!


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar