6 sites de compras no exterior. Listamos os mais confiáveis, segundo os usuários

Os sites de compras no exterior mais usados pelos brasileiros são americanos e chineses. No entanto, os sites ingleses tem ganhado cada vez mais força no Brasil

6 sites de compras no exterior. Listamos os mais confiáveis, segundo os usuários
Veja quais são os sites de compras no exterior mais usados no Brasil

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIA saiba como

Os sites de compras no exterior mais usados Brasil são os americanos e os chineses. Sendo que 71% dos consumidores consideram que é seguro comprar em sites estrangeiros. Esses são dados de uma pesquisa feita em Agosto pela Pitney Bownes, consultoria especializada em e-commerce. 

Saiba quais são os limites para fazer compras no exterior, tanto em viagens quanto pela internet

Sites de Compras no Exterior

Quando se fala de qualidade e tendências de moda, muitos brasileiros optam por comprar em sites da Inglaterra. Listamos aqui 6 sites de compras no exterior mais usados pelos brasileiros e, portanto, mais confiáveis.

China - os melhores preços

O Brasil consitui o maior público de vendas online da China. De acordo com a pesquisa feita pela Pitney Bownes, 51% dos brasileiros que compram pela Internet consideram os produtos da China uma boa opção. 

Faz parte do grupo Alibaba e é um dos mais procurados pelos brasileiros que usam sites de compras no exterior. O AliExpress reúne uma grande variedade de produtos, e os preços são muito convincentes. Uma grande vantagem desse site é que o consumidor pode interagir com o vendedor do produto que deseja comprar.

FIQUE DE OLHO NAS SUAS FINANÇAS
Encontre a melhor solução de conta bancária com o custo benefício perfeito para as suas finanças. Confira!

Esse site concorre com outros grandes como Mini In the Box, ou Light in the Box, mas tem ganhado força no Brasil, principalmente por causa do envio grátis. A grande vantagem do Deal Extreme é o atendimento ao cliente. Eles dispõem de vários números de telefone, além do Live chat, que permite tirar dúvidas no momento da compra.

Estados Unidos - os mais bem conceituados

Apesar de constituir o maior público da China, os produtos americanos ainda são os preferidos dos brasileiros que usam sites de compras no exterior. Segundo a pesquisa, 91% dos brasileiros inquiridos preferem comprar em sites dos Estados Unidos.

Já é muito conhecido pelos brasileiros que fazem compras em sites do exterior. A Amazon é considerada uma das maiores lojas virtuais do mundo e reúne uma grande variedade de produtos originais.

Uma das mais populares entre os jovens brasileiros, a Aeropostale possui uma grade variedade de roupas de marca própria e de ótima qualidade. Os fretes não são grátis para o Brasil e também não é possível fazer devolução de roupas. No entanto, a vantagem é que os impostos já estão incluídos no valor final da encomenda, não sendo necessária a tributação específica do frete quando chega no Brasil.

Inglaterra - os mais trendies

Os sites ingleses também estão ganhando mercado no Brasil, apesar da moeda ser mais alta que o real, a qualidade dos produtos é bastante elogiada e influencia na decisão de compra.

É uma ótima opção para compras em sites no exterior, pois o frete é grátis acima de 20 libras em compras. A Asos oferece uma enorme variedade de roupas, sendo capaz de agradar seja qual for o estilo. Além disso a qualidade dos produtos é muito boa.

Esse é um dos sites de compras no exterior que está fazendo sucesso entre os brasileiros, pois oferecem frete grátis para o Brasil. Além disso, as peças são bonitas e o estilo romântico é o ponto forte desse site. As entregas costumam demorar entre 7 e 25 úteis, mas vale a pena já que são gratuitas.

Tributação de compras em sites no exterior 

Ter uma encomenda taxada é uma questão de sorte - alguns pacotes são revisados quando chegam ao Brasil, outros não. No entanto, o melhor é saber como funcionam as regras e não ser pego de surpresa quando for buscar a encomenda.

  • São isentas de tributação as encomendas de valor declarado inferior a US$ 50,00, desde que tanto o rementente, quando o receptor sejam pessoas físicas.

  • Nos demais casos aplica-se uma alíquota de 60% sobre o valor da mercadoria.
Encontre a conta corrente ideal para você. Saiba mais.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Poliana Oliveira Poliana Oliveira

Nasceu em Brasília, cresceu em Goiânia e vive há oito anos em Portugal. Formada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa. Trabalha na área de Marketing Digital. Adora cães, cinema, dança e viagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar