Conheça os sites de compra coletiva mais usados no Brasil

Conheça os sites de compra coletiva mais usados no Brasil e quais são os novos moldes de ofertas destes portais: mais seguros, práticos e imediatos.

Conheça os sites de compra coletiva mais usados no Brasil
Conheça os novos moldes dos sites de compra coletiva

ECONOMIZE NOS SERVIÇOS DA SUA CONTA BANCÁRIA saiba como

O que aconteceu com os famosos sites de compra coletiva? Febre entre os anos de 2009 e 2010, este método de vendas passou a mudar sua metodologia e até mesmo a deixar de existir ao longo dos anos.

Quando se tornaram novidade, as compras coletivas funcionavam da seguinte maneira: uma oferta, seja ela de produtos ou serviços, era colocada no site em questão por um tempo limitado. O usuário que estivesse cadastrado neste site, poderia realizar a compra – que possuía uma data de validade – porém, só conseguia imprimir o seu cupom para usufruir da compra assim que um número determinado de compradores fosse atingido. O que gerava reclamações e abria margem para golpistas.

Veja como pagar menos pela anuidade do cartão

Sites de compras coletivas 2.0

Atualmente, os pioneiros e novos portais adotaram novas definições, ou passaram a auto denominar-se como Compras Coletivas 2.0, abolindo a regra que tornava necessário um grupo X de compradores para que a compra tivesse efeito. Além desta, confira outras regras que também estão sendo aplicadas: 

• Entrega instantânea do Voucher (Cupom de Desconto): os usuários recebem o cupom no momento da compra.

• Recursos de redes sociais: integrado a redes sociais como Facebook e Twitter, esse modelo torna o termo “Coletiva” mais real, permitindo o fácil compartilhamento de interesses entre os usuários.

As ofertas ficam no site por pouco tempo, geralmente por um dia, exceto alguns sites que oferecem promoções de eletrônicos, que podem ficar em oferta por três dias ou mais. Conheça os sites de compra coletiva mais usados no Brasil.

1. Peixe Urbano 

O Peixe Urbano foi o primeiro site brasileiro de compras coletivas e, mesmo que continue efetuando serviços nestes moldes, entrou para a categoria de “catálogo de ofertas”.

Possui ofertas nos mais variados segmentos: viagens, estética, alimentação, cultura, entre outros e conta também com uma versão mobile gratuita para celulares Android, iOS e na Web que proporciona mais comodidade e praticidade na hora da compra que.

2. Groupon 

Também entre os pioneiros entre os sites de compra coletiva, o Groupon permite que você consulte as ofertas diariamente da página online ou pelo seu celular, de acordo com sua região. 

Na categoria de catálogo de oferta, mas aplicando as regras das Compras Coletivas 2.0, o Groupon oferece descontos em diversas áreas como a de viagens, eletrônicos, vestuário, serviços entre muitas outras. Além disso, você recebe um desconto especial se você indicar amigos para comprar ofertas específicas.

3. SaveMe 

FIQUE DE OLHO NAS SUAS FINANÇAS
Encontre a melhor solução de conta bancária com o custo benefício perfeito para as suas finanças. Confira!

O SaveMe funciona de uma maneira um pouco diferente dos demais, reunindo ofertas de diversos sites de compra coletiva, além de cupons para usar em lojas online. A variedade de promoções é uma das principais vantagens do agregador de descontos, que ainda se destaca pelo visual agradável e de simples uso.

4. ClickOn

Voltado para o total planejamento de viagens, o ClickOn oferece desde descontos em transporte a hospedagem até roteiros completos, com os pontos turísticos de cada local. Outra vantagem do site é a opção de adquirir os pacotes por telefone, para os usuários mais desconfiados, que não gostam de fazer transações pela Internet. 

5. Viajar Barato 

Com atendimento também por telefone presente em 10 estados brasileiros, o Viajar Barato reúne ofertas para cruzeiros, hotéis e passagens aéreas, dividindo suas promoções em "Feriados", "Férias de Julho" e "Super baratas". A plataforma ainda conta com um blog, que reúne dicas para turistas e sugestões do que fazer em cada local. Aproveite e veja algumas dicas de como juntar dinheiro para viajar.

6. INNbatível 

Auto-denominado como Compras Coletivas 2.0, o INNbatível divide suas ofertas por Pacotes Nacionais, Internacionais, Feriados e Hospedagem, também com uma categoria de Passeios e Ingressos que, por enquanto, não conta com promoções. Ao pesquisar por um local, entretanto, o site fornece informações de seus principais pontos turísticos, para ajudar no planejamento da viagem. A quantidade de ofertas é menor que a de seus concorrentes, mas a seção "Conte para a gente" com comentários dos usuários torna o serviço mais completo.

Os cartões de crédito com anuidade mais baratas do Brasil

Sites de compras coletiva: como evitar cair em golpes

Mesmo com a reformulação da regra do número mínimo de compradores para ativar uma oferta, ainda assim os golpes são facilmente aplicáveis no sistema de compras coletivas, principalmente por se tratarem de cupons, ou seja, o consumidor não recebe o seu produto a domicílio. Fique de olho nas dicas para não ser enganado:

• Evite comprar por impulso. Mesmo que a oferta possua tempo limitado, preste atenção aos detalhes e na veracidade das informações;

• Procure indicações de amigos e familiares. Válida não somente para sites de compra coletiva, ter uma referência de compradores que obtiveram sucesso e saíram satisfeitos é sempre uma ótima ideia; 

• Pesquise. Entre em sites de comparação de preços e demais portais de confiança a fim de pesquisar o real valor do produto ou serviço ofertado. Se o desconto for muito alto, desconfie;

• Tenha em mãos os dados do anunciante e do site de compra coletiva. Antes de efetuar a compra, ligue para confirmar a parceria com o portal e também para o número de contato informado no site. Se possível, busque na internet informações sobre o CNPJ da loja.

Se, ainda assim, o consumidor cair em um golpe, deverá entrar em contato com o responsável pelo site de compra coletiva, informando o ocorrido e exigindo uma solução. Não havendo um parecer, vá ao Procon e registre sua ocorrência.

Encontre a conta corrente ideal para você. Saiba mais.
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Heloísa von Ah Heloísa von Ah

Formada em Comunicação em Computação Gráfica e Design de Games, é apaixonada pela profissão que exerce. Uma aficionada por tecnologia, gatos e cinema underground.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar