Síndrome da ‘bateria baixa’: como fazer sua bateria durar mais

Você entra em desespero quando a bateria do seu celular está acabando? Conheça a síndrome da bateria baixa e saiba como fazer a carga do aparelho durar mais.

Síndrome da ‘bateria baixa’: como fazer sua bateria durar mais
Saiba quais são os principais sintomas

Quem nunca ficou angustiado ao perceber que a bateria do celular estava acabando e que não teria como recarregá-lo naquele momento? A síndrome da bateria baixa pode modificar pessoas, comportamentos e sociedades, e isso não é uma piada!. Existem pessoas que deixam o aparelho ligado 24 horas por dia e outros até dormem ao lado do celular.

Sintomas da Síndrome da "Bateria Baixa"

O site da revista Veja divulgou um relatório da multinacional sul-coreana LG, que mostrava que 90% das pessoas das pessoas entrevistadas entram em pânico e até mudam seus hábitos quando se dão conta que a bateria do celular está para acabar, e isso é parte dos sintomas da síndrome da bateria baixa.

PAGUE
MENOS NA SUA
CONTA DE
CELULAR
mude já o seu plano!

Das pessoas analisadas, cerca de 70% delas recarregam a bateria do celular até três vezes por dia. Algumas delas até compram produtos, pelos quais nem precisam, em algum restaurante ou bar só usar a tomada emprestada para aumentar a carga do celular.

Outro fator que revela que você tem a síndrome da bateria baixa é ter vários carregadores em casa para não correr o risco de um pifar e não ter um substituto. Além disso, um deles poderá ser levado na bolsa para ser utilizado em qualquer lugar.

Existem também pessoas que discutem e até brigam com namorado (a) ou algum parente pelo simples fato de não atenderem o celular ou não responderem mensagens de prontidão.

Como fazer sua bateria durar mais

Para fazer a bateria do celular durar mais você poderá diminuir o brilho da tela e deixá-la mais escura, além disso, pode desativar a opção automático dessa ferramenta, pois dessa forma o consumo da bateria será menor.

Conheça o carregador que leva bateria do celular de 0 a 50% em cinco minutos

Outra forma é desligar o modo de vibração do aparelho, pois quando está no modo silencioso consome muita bateria. O ideal é deixá-lo para vibrar junto com o toque sonoro.

Quando reduzimos o tempo de bloqueio de tela, o aparelho fica menos tempo ligado e em funcionamento e isso economizará bateria. Se não está utilizando a Internet é recomendado desligar o wi-fi, pois essa conexão também consome muita bateria.

As conexões de bluetooth e GPS também demandam de muita bateria, pois ficam buscando localização e conexão o tempo todo, por isso, caso não esteja usando essas ferramentas, deixe as desativadas e só as ative no celular quando precisar usar novamente.

Encontre a solução mais barata de telefonia móvel.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar