7 dicas para melhorar o sinal do celular

Ter o sinal do celular sempre ativo é fundamental para garantir o recebimento de ligações, principalmente em locais onde não há redes móveis disponíveis.

7 dicas para melhorar o sinal do celular
Diga adeus ao sinal do celular fraco. Saiba como.

Um verdadeiro drama na vida de quem depende da comunicação é quando o sinal do celular abandona o smartphone, sem deixar qualquer pista sobre seu paradeiro. Se com a rede de dados pelo menos existe a opção de recorrer às redes externas de Wi Fi, o mesmo não é possível em se tratando do sinal da operadora.

Como melhorar o sinal do celular

Pode parecer que não tem solução, mas é possível sim, recuperar o sinal do celular tomando algumas medidas relativamente simples. Afinal, nem sempre o problema é da operadora.

1. Fique atento e fuja dos pontos cegos

Os pontos cegos são aqueles em que o sinal do celular some, e podem estar localizados em qualquer ponto da casa ou do local de trabalho. Às vezes não são exatamente locais, mas determinados horários ou procedimentos que fazem com que o sinal se perca. Aprender a detectar os motivos do sumiço do sinal é o primeiro passo para garantir um aparelho sempre “vivo”.

2. Habilitar e desabilitar o modo avião

O sinal de um celular não vem de uma única e exclusiva fonte. Na verdade, as operadoras contam com uma sequência de antenas, responsáveis pela retransmissão do sinal em uma área delimitada. Ao nos movimentarmos, o sinal do celular vai sendo trocado, e isso pode gerar uma espécie de travamento. Uma medida que funciona como uma espécie de reset é habilitar e desabilitar o modo avião, o que induz o aparelho a buscar o sinal mais forte disponível.

3. Evite locais fechados

Da mesma forma que o Wi Fi, o sinal do celular depende de uma área livre para que possa ser recebido com força total, quanto mais paredes e janelas fechadas tiver, pior para a recepção.

4. Tente a rede 2G

Desativar as redes 3G ou 4G pode ajudar a melhorar a recepção do sinal, principalmente em locais mais distantes e remotos. Claro que passar para o 2G elimina a rede de dados, mas antes sem internet do que sem nenhum sinal, ainda mais se estiver num local distante dos centros urbanos.

5. Recursos externos específicos

Existem hardwares que podem aumentar a intensidade do sinal, como os repetidores de sinal, antena high gain ou um intensificador inteligente de sinal. Em qualquer um dos casos, o ideal é levar o aparelho à assistência técnica para verificar como proceder a instalação.

6. Quanto mais alto, melhor

Altura é fundamental para garantir uma boa recepção do sinal do celular. Não precisa ser o topo de um edifício, às vezes simplesmente subir numa escada já ajuda.

7. Mantenha a bateria cheia

Um sinal fraco também pode estar relacionado a uma carga baixa da bateria. Portanto, procure ter sempre um carregador extra para levar e utilizar sempre que for necessário.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar