6 sinais de que você gasta dinheiro demais

Os vendedores já sabem seu nome e sua carteira está abarrotada de cartões. Gastar dinheiro, para você, é um hobby, mas todos te chamam de esbanjador. 

6 sinais de que você gasta dinheiro demais
Você e o dinheiro tem uma relação de amor e ódio

Você e o dinheiro tem uma relação complicada. Ao mesmo tempo em que você o ama e o quer ao seu lado pelo resto da vida ele vive te dando dor de cabeça, gerando estresse e lhe pondo em situações nas quais você não pensa direito na hora e depois precisa arcar com as consequências.

Alguns dizem que você é um esbanjador, mas para continuar na vibe romântica vamos dizer que você vive intensamente essa relação, sem pensar muito no amanhã. Uma pena que seus amigos, credores e banco não entendam.

Sinais de que você é esbanjador

Talvez você só goste de gastar consigo mesmo ou realmente precise daquela quantidade de blusinhas que disse que precisava. Para tirar a duvida, confira essa lista com alguns sinais claros de que gastar dinheiro é seu principal hobby.

1. Você não sabe o quanto entra na sua conta

Reza a lenda que você ganha um salário mensal, mas faz muito tempo que você não vê o valor exato que recebeu. Isso porque o dinheiro geralmente entra para cobrir o negativo do mês passado, e o que sobre já tem destino certo. Não dá para ignorar a promoção da loja que faz aniversário agora em outubro, não é?

Quando finalmente decide olhar o extrato se pergunta: cadê o dinheiro? Você tinha certeza que havia sobrado uma parte para comprar um sapato novo esse mês. Como R$ 120 se tornaram - R$ 47 e você nem percebeu? Tá vendo, olhar o extrato só traz decepções.

2. Os vendedores sabem seu nome

Você chega no estabelecimento e a vendedora já pergunta se sua mãe se recuperou da cirurgia no joelho. Ela sabe, inclusive, o apelido dela e manda lembranças. Todo esse carinho é retribuído com você fazendo compras e cartões da loja. No caixa, te perguntam se você quer aproveitar que está lá para quitar as parcelas desse mês, enquanto você já está fazendo parcelas novas.

3. “Comprou de novo?”

Quando você aparece com novas sacolas o comentário é geral. “Mas comprou de novo? Você já não tinha o suficiente? Não tinha dito que não ia comprar mais?”. Poxa, até parece perseguição. Você disse, mas aí mudou de ideia e decidiu voltar atrás, qual o problema. Os fiscais de compras estão sempre atrás de você e não deixam passar uma. Por conta disso você começou a tomar atitudes drásticas como a do próximo item.


4. As compras ficam fora de vista

Não que você ache errado gastar, pelo contrário. Mas de tanto comentarem você acaba se sentindo um pouco mal e até com vergonha por ter se excedido. A solução não é parar de comprar, obvio, e sim tirar das vistas as sacolas de compras e os produtos novos. Se alguém perguntar se você já tinha aquilo antes simplesmente finja que não entendeu ou diga “nossa, isso aqui é super velho, inclusive preciso de um novo”.

5. Você se dá ao luxo muitas vezes

É uma delicia ir ao salão de cabeleireiro, à manicure, à massagista, ao bar, à barbearia e ao seu restaurante preferido, tão bom que você não acha justo fazer isso apenas uma vez no mês e sempre que sobra um tempinho dá uma escapada. Mais uma vez, todo mundo sabe seu nome, tamanha frequência com que você aparece lá “para dar uma desestressada” e passa o cartão sem medo.

6. Venham até mim, comidas

A falta de tempo e disposição são suas desculpas preferidas para não precisar cozinhar, e por isso o motoboy do delivery se tornou uma presença constante na porta do seu apartamento. É claro que você nunca fez as contas para saber o quanto gasta com comida, afinal comer é celebrar a vida e você não seria mesquinho de economizar em um item tão essencial. Vai lá, pede outra pizza.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar