5 sinais de que você está prestes a ser demitido

Você acha que está por ser despedido? Veja a lista de sinais que indicam isso e tente correr atrás do tempo perdido.

5 sinais de que você está prestes a ser demitido
Veja se você está em uma má situação no seu trabalho

Ninguém nunca espera ser mandado embora do trabalho, no entanto, na maioria das vezes há alguns indícios que isso pode vir a acontecer. E é importante se manter atento a eles porque, além de poder se preparar com antecedência, pode existir a possibilidade de reverter a situação e conseguir manter o seu emprego. Para ajudar nesse quesito, separamos alguns sinais que podem indicar uma possível demissão, veja só:

Saiba quais são os principais direitos do trabalhador demitido

5 sinais que podem anteceder uma demissão

O site de notícias americano, Business Insider, publicou na página deles uma matéria, na qual especialistas apontam os sinais de que alguém está prestes a ser mandado embora. Nós separamos alguns deles para te ajudar a percebê-los e evitar que a demissão, de fato, aconteça.

Você recebeu (algumas) críticas

Nem sempre um feedback negativo significa que você vai ser demitido, mas quando eles começam a virar rotina as coisas podem estar um pouco complicadas. O primeiro erro é normal acontecer, mas se ele foi muito comprometedor ou se ele veio seguido de outros tantos, é bom repensar e analisar a sua situação dentro da empresa. Talvez seja o momento para atualizar e preparar o seu currículo.

MELHORE
O SEU
CV COM 
UM CURSO
SUPERIOR
Comece já!

Seu chefe só quer saber do seu trabalho

Ser questionado o tempo todo pelo superior também pode ser um mau sinal. Isso porque o fato do seu chefe ficar monitorando o que você faz ou deixa de fazer pode significar que ele não confia no seu desempenho.

Você passa a receber menos serviço

Outro indicativo de que você pode estar por um fio no seu emprego é se, de repente, você tem tido muito tempo livre porque já não recebe tantas tarefas como costumava receber.

Seus colegas agem estranhamente

Se, por acaso, seus colegas de trabalham passam a te evitar ou tentam manter uma distância de você, pode ser que alguma coisa esteja por acontecer. O que pode acontecer é que, se funcionários ouvem rumores de que alguém vai ser despedido, eles tendam a ficar longe deles, para que não sejam também associados a algum problema.

Você começa a responder a mais pessoas

Se, do nada, você começa a responder a pessoas mais novas que você – seja na idade ou mesmo no tempo de trabalho na empresa – ou a um grupo maior pessoas, pode significar que você esteja em uma má situação. Isso porque pode ser que seus superiores achem que você precisa ser mais supervisionado, o que não é um bom sinal.

Mas como reverter a situação?

Talvez a maneira mais fácil de evitar que a demissão, de fato, ocorra é arregaçar as mangas e dar o seu melhor no trabalho. Outra dica é conversar com o seu superior para pedir sugestões de como melhorar o seu desempenho na empresa ou perguntar se há algum problema específico em que você tenha que trabalhar. O importante é correr atrás do tempo perdido, esforçar-se ao máximo e mostrar que vale a pena te manter no cargo

Fale inglês e tenha mais sucesso na sua carreira. Faça um teste e melhore o seu nível.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Flávia Six Flávia Six

Natural de Curitiba, cresceu em Arapoti e estuda Jornalismo em Campinas há 3 anos. No momento, faz intercâmbio em Portugal. Apaixonada por palavras, leitora compulsiva, não vive sem filmes e faz tudo com os fones de ouvido.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar