Quer financiar um carro?

Receba já uma cotação com a melhor solução de crédito para você

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

Simulador de financiamento de veículos - como utilizar

Antes de financiar um veículo é preciso ter em mente quanto isto vai custar no seu bolso. Confira como utilizar o simulador de financiamento de veículos.

Saiba como o simulador de financiamento de veículos pode lhe ajudar na compra do seu carro

Ao utilizar um simulador de financiamento de veículos você descobre como serão as parcelas e o total a ser pago pelo crédito concedido. Utilizar essa ferramenta auxilia na escolha do melhor financiamento. Além disso, informa qual será o valor que você deve reservar para pagar as parcelas, ou seja, a gerir melhor o seu orçamento.
 

FAÇA UMA SIMULAÇÃO DE FINANCIAMENTO
Antes de comprar um veículo por meio de financiamento, é fundamental pesquisar e fazer cotações. Faça já a sua simulação de financiamento grátis e sem compromisso.

Simulador de financiamento de veículos

Antes de optar por uma instituição financeira, compare se o escolhido possui as menores taxas de juros. Usar um simulador de financiamento de veículos pode ajudar bastante. Mas lembre-se: os simuladores e calculadoras financeiras  apenas simulam os valores, pois podem existir taxas adicionais específicas de cada instituição financeira.

Para não ter problemas ao longo do financiamento, solicite sempre a proposta para poder comparar e, antes de fechar negócio peça o documento que descreve o Custo Total Efetivo (CET), para que não haja dúvida quanto aos valores ao longo dos meses. Confira alguns simuladores e calculadoras disponíveis:

Calculadora do Cidadão – opção de simulador de financiamento de veículo com parcelas fixas;

Calculadora do Cidadão para Android e iOS – O aplicativo mostra, além do financiamento com parcelas fixas, o rendimento de uma aplicação e correção de valores por meio de rendimentos como os da poupança.

  • SEBRAE – O aplicativo, disponível paraAndroid e iOS, mostra detalhes de cada prestação do financiamento, através do valor que será financiado, juros e prazo. Neste app também é possível identificar os valores de amortização.
  • kCalc Juros – Este aplicativo é um pouco mais simples. Basta deixar em branco o campo com a informação que deseja obter e ele faz as contas. Disponível para sistemas Android e iOS.
  • Tabela Fipe Brasil – Esta tabela lhe permite saber o valor de mercado do carro que você pretende comprar ou vender, a partir daí basta calcular as taxas de juros e outras taxas de financiamento, incluindo o IOF. 

 

Vale a pena utilizar o simulador de financiamento de veículos?

Mesmo que apresente diferenças entre o valor real do financiamento proposto pela instituição financeira, devido às taxas adicionais, esse procedimento ajuda a fugir dos juros abusivos praticados no mercado. Além disso, ao deparar com a proposta, você poderá comparar se a instituição está cumprindo com o que foi apresentado.

Cuidado com as propagandas enganosas

Não existe financiamento de veículos a juros zero. E, para além da taxa de inscrição (referente à avaliação da concessão de crédito), também há o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

Antes de financiar um veículo

Depois de já ter feito a pesquisa, comparado qual a melhor proposta e utilizado o simulador de financiamento de veículos, considere o valor da sua renda e os gastos que terá com o carro: seguro, gasolina, manutenção e impostos. Se possível, dê um valor de entrada no financiamento, pois ao reduzir o número de parcelas, reduz também os juros sobre as prestações.

 

Encontre um carro sob medida para você e para o seu bolso.

 

Leia também:

Gostou? Compartilhe!