Por que usar um simulador de crédito pessoal

A melhor forma de saber qual a opção de crédito mais vantajosa para você é usando um simulador de crédito pessoal e encontrando a alternativa que melhor se encaixa nas suas condições.

Por que usar um simulador de crédito pessoal
Veja porque é importante usar um simulador de crédito pessoal antes de fechar negócio.

Antes de pedir um crédito pessoal a um banco ou instituição financeira é preciso pesquisar e avaliar qual empresa oferece os melhores prazos para pagar, as taxas mais baixas, as menos burocráticas, etc. E para ter certeza de estar fazendo um bom negócio, a melhor maneira é usar um simulador de crédito pessoal

PRECISA DE CRÉDITO PESSOAL?
Faça uma simulação rápida e gratuita com o E-konomista e receba propostas de crédito sem compromisso no seu amil.

Como usar um simulador de crédito pessoal?

Você tem duas opções para fazer sua simulação:

Simulador de crédito pessoal online

Existem vários simuladores online que podem te orientar sobre como será feito o pagameto do seu crédito pessoal de forma simples e rápida. Os principais bancos e empresas de crédito oferecem esse serviço no próprio site. Veja qual é o seu banco e faça sua simulação:
- Simulação no Banco do Brasil
- Simulação na Caixa Econômica Federal 
- Simulação no Bradesco 
- Simulação no Itaú 
Simulação no Santander


Simulação de crédito pessoal na agência

Se você não gosta de utilizar a internet para resolver questões financeiras e bancárias, você pode se dirigir à sua agência e pedir ao seu gerente que lhe faça a simulação. Assim ele poderá te explicar passo a passo tudo direitinho e tiver qualquer dúvida que você possa ter.


Dica do E-konomista:  use os nossos simuladores e receba propostas de crédito pessoal em seu email, forma rápida, gratuita e sem compromisso.


Por que fazer uma simulação?

Garantimos que sim. Através da simulação você irá entender como funciona a operação, ver as taxas de juros imbutidas nas parcelas e se o valor das parcelas cabe no seu orçamento. 


É importante ressaltar que, após fazer a simulação e constatar que o pedido de crédito pessoal cabe em seu bolso, isso não garante que ele será aprovado. Cada banco tem exigências próprias para aprovar o empréstimo e isso depende do seu rendimento, do valor do crédito requisitado,do prazo para pagamento, etc.


Como saber se o empréstimo vale a pena?

Depende das condições oferecidas pela instituição. O crédito pessoal tem se tornado bastante atrativo especialmente devido a redução de juros que ocorreu em 2012 e com isso incentivou a corrida aos bancos em busca de promover o empréstrimo de dinheiro mais barato.Veja casos em que é recomendado pedir o empréstimo:

  • Para realizar o pagamento de um dívida com taxas de juros muito altas
Se você precisar pagar uma dívida que tenha juros suficientemente superiores ao do crédito pessoal, fazer um crédito pessoal pode ser vantajoso. Neste caso é preciso entender que você estará contraindo uma dívida para pagamento de outra e portanto só fará sentido na situação acima descrita.

  • Investimento
Quando o dinheiro for usado em um investimento ou na complementação do montante necessário, o pedido do crédito pessoal pode ser um bom negócio. Imagine que o terreno ao lado da sua casa está a venda e você não tem todo o dinheiro para comprá-lo, embora seja recomendável neste caso fazer um financiamento habitacional, em muitos casos é preferível pegar um crédito pessoal para pagamento mais rápido.

  • Outras situações urgentes
Se você precisa do dinheiro para fazer o pagamento de alguma urgência que você não tem o dinheiro na mão para arcar com os custos, pode pedir o crédito pessoal. Algum custo com saúde, gastos com o carro, ou com a casa podem ser ugentes e pedir o empréstimo que cabe no seu bolso pode ser um bom negócio. Mas cuidado, não é recomendado pedir um crédito pessoal para bens supérfluos e não urgentes já que se trata  normalmente de uma dívida alta ou se você não tem certeza que irá conseguir honrar o pagamento. 


Se você é aposentado, pode ter opções de crédito mais facilitadas. Saiba mais.

Como ter o pedido de crédito pessoal aprovado

Existem várias condições a ser analisadas, dependendo do seu banco. Mas as condições comuns são: 
• Aposentados, pensionistas e funcionários públicos: disponibilidade de margem no total dos vencimentos
• Assalariado: não possuir restrição no CPF, ter comprovante de renda, estar empregado a mais de doze meses, ter conta em banco, com cheque, a mais de doze meses
• Profissional Liberal: não possuir restrição no CPF, comprovação de renda, conta em banco a mais de doze meses, possuir cheque, ter empresa registrada a mais de dois anos.

Quer ver mais informações sobre crédito pessoal e uma simulação do valor de juros para ter ideia do quanto vai pagar pelo seu empréstimo? Clique aqui e confira esse artigo detalhado.


Leia também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar