O que Simone Biles tem a ensinar sobre sucesso profissional

Quer aprender com a ginasta Simone Biles? Veja como sua disciplina, modo de vida, foco, treino e preparo emocional pode nos ajudar no ambiente profissional.

O que Simone Biles tem a ensinar sobre sucesso profissional
Como a dedicação da ginasta pode nos ajudar no ambiente corporativo

A ginasta Simone Biles conquistou diversas medalhas nas Olimpíadas do Rio 2016. Com apenas 19 anos ela quebrou muitos recordes e se tornou campeã nacional pelo quarto ano consecutivo. Nessa Olímpiada ela faturou 4 medalhas, sendo 3 de ouro (por equipes, individual geral e no salto) e 1 de bronze (trave). Mas para se tornar esse ícone, ela precisou superar muitos obstáculos em sua vida regrada a treino e disciplina. Saiba como podemos utilizar o sucesso de Biles para nossa vida profissional.

Ensinamentos de Simone Biles sobre sucesso profissional

A trajetória e conquistas da ginasta podem ser refletidas em ótimos ensinamentos para um ambiente corporativo, saiba como:

Foco e disciplina

Simone começou a treinar aos 6 anos e desde essa época já mostrava uma habilidade para os saltos. Ela desenvolveu uma ótima concentração nos treinos para melhorar sua técnica e ficar sempre entre as melhores. Se pensarmos no ambiente empresarial, essa é uma boa dica para quem visa ter um crescimento profissional e estar entre os melhores profissionais a desenvolver determinado trabalho.

Tempo e treino

A atleta treina 32 horas por semana, só folga aos domingos e quase não tem tempo para a vida social porque ela foca em seu objetivo final, que é ser uma vencedora. Na vida profissional, para atingir um objetivo, muitas vezes, é necessário abrir mão de horas de folga e se dedicar integralmente a um projeto.

Trabalho em equipe

Normalmente Simone treina com as melhores ginastas do mundo. Ela sabe a importância de trabalhar em equipe e muitas vezes até torce por uma pessoa que poderá ser sua concorrente em outras competições. Saber trabalhar em equipe é essencial no ambiente corporativo, pois mesmo que você seja chefe, você precisa estar em sintonia com seus subordinados.

Preparo emocional

É certo que a habilidade e competência são itens fundamentais para o sucesso, por isso Biles também tem treinado seu lado psicológico, para não deixar que isso atrapalhe nas competições e faça com que ela se sinta mais forte e acredite no seu trabalho. No ambiente corporativo, essa concentração faz todo o diferencial, uma vez que quando o profissional tem a mente focada no trabalho, tudo fica mais fácil, até a pressão sobre os resultados.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar