Silenciou algum grupo do WhatsApp? Essa informação é importante

Foram lançadas novas atualizações que mudam a forma de se relacionar e se comunicar em grupo do Whatsapp. Entenda como funciona.

Silenciou algum grupo do WhatsApp? Essa informação é importante
As mais novas atualizações para se comunicar em grupo do Whatsapp

O Whatsapp, uma das principais ferramentas de comunicação da atualidade, lançou algumas atualizações do seu sistema em 20 de setembro, sendo que algumas delas mudam totalmente a forma como o usuário se relaciona nos grupos do Whatsapp.

O aplicativo que agiliza a comunicação e já substitui inclusive o telefone desde que passou a realizar chamadas de voz, tem como objetivo incentivar cada dia mais a comunicação de grupos do Whatsapp através da ferramenta e, após comprado pelo Facebook, passou a incorporar possibilidades dessa e de outras redes sociais famosas.

Atualizações para grupo de Whatsapp

Quem participa de um ou diversos grupos do Whatsapp sabe que, em muitos momentos a comunicação fica complicada e diversas pessoas falando ao mesmo tempo fazem com que não se entenda o assunto ou mesma perca comentários interessantes feitos minutos antes de acessar. Somado a isso existe o fato de que muitas pessoas - justamente por conta do grande fluxo de mensagens - silenciam o grupo do Whatsapp.

Com a nova atualização, as pessoas poderão mencionar membros de um mesmo grupo mesmo que não o tenha adicionado a sua lista de contatos e assim chamar atenção da pessoa para a conversa. Assim como acontece em outras redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram, o usuário precisa apenas digitar "@" e então aparecerão os nomes dos membros do grupo para que os selecione e mencione. O usuário mencionado será notificado da mensagem pelo aplicativo.

Atualização de citação

Outra atualização interessantíssima para grupo do Whatsapp é a de citação. Assim como já ocorre no Twitter em que é possível comentar um tweet e repostá-lo ao mesmo tempo agora é possível também no Whatsapp.

O usuário que visualizar uma longa conversa e quiser comentar algo dito há algum tempo atrás, pode "respostar" a frase dita e comenta-la, o que facilita a comunicabilidade e entendimento de todos os membros do grupo, mesmo que tenham podido ler toda a conversa.

Para comentar uma mensagem, basta clicar nela para marcá-la, escolher a primeira seta da esquerda que aparecerá no topo da tela e então escrever no box que surgirá. Em seguida basta clicar no "enter" e sua mensagem será postada junto com o comentário anterior a que se refere.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Tabata Franco Tabata Franco

Paulistana, formada em Comunicação e Multimeios e em Produção de Áudio e Vídeo. Transita por produções e projetos nas áreas de cinema/vídeo, fotografia, redação e artes em geral. Comunicativa, ama a palavra, se encanta pelas linguagens.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar