Significado dos emoticons e atalhos no teclado

Os significados dos emoticons representam a expressão humana nas interações nas redes sociais. 

Significado dos emoticons e atalhos no teclado
Conheça atalhos e os significados dos emoticons e deixe a sua interação nas redes sociais mais divertida.

Você conhece o significado dos emoticons? Essas figurinhas que expressam emoção são muito utilizadas no ambiente virtual desde sua criação na década de 80. Hoje, o seu uso é quase um vício e é muito raro estabelecer uma conversa informal sem a presença deles.
 
Há emoticons que já são clássicos e comuns às diferentes redes sociais e chats, como skype, whatsappe Facebook, com comandos que já estamos mais do que acostumados como :) , ;) , :D etc. 
 

Cérebro identifica emoticons como expressões reais

Um estudo realizado na Universidade de Flinders, na Austrália, revelou que o cérebro humano identifica os emoticons como expressões faciais reais de seres humanos.  Segundo os resultados da pesquisa,  a mesma região do cérebro que identifica um sorriso, por exemplo, identifica um emoticon. “É uma resposta neural inteiramente criada pela cultura. Nos acostumamos a decodificar os emoticons relacionando-os às emoções humanas” declarou o cientista Owen Churches à ABC News.  Ou seja, ninguém nasce olhando para um código de dois pontos e um parêntese e encherga uma carinha a sorrir, isso é aprendido socialmente com o uso das mídias digitais. 
 

Atalhos e significados dos Emoticons

Você conhece os atalhos dos emoticons? Saber usar os atalhos e conhecer os significados dos emoticons pode tornar a sua conversa mais ágil. Faça o teste!
 


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar