Shelby Cobra, um dos carros mais caros do mundo vai a leilão

Anunciado para agosto, o primeiro Shelby Cobra deve ter lance mínimo milionário e deverá ser o carro mais caro a ser vendido da história.

Shelby Cobra, um dos carros mais caros do mundo vai a leilão
Saiba por que o Shelby Cobra tornou-se objeto de veneração para fãs de carros

Se existe um nome que pode ser considerado mítico é o do norte americano Carroll Shelby. Afinal, não é nada fácil ser piloto de Fórmula Um e fundador de uma das mais respeitadas montadoras de todos os tempos, a Shelby American. Dois modelos que são verdadeiros ícones para os amantes do automobilismo, o Shelby Mustang e o Shelby Cobra são produtos da Shelby, que desde sua fundação, na década de 1960, opera linhas de montagem que produzem autênticas peças de colecionador. Isso porque, anualmente, apenas 12 modelos do Cobra são produzidos, e nada mais.

Carroll Shelby também foi um colecionador, mas de vitórias. Ele disputou um total de 508 grandes prêmios, tendo acumulado 69 vitórias e o troféu das 24 horas de Le Mans em 1959. Um monstro das pistas, que entrou para a história por seus feitos também fora delas.

O Cobra tem lance mínimo de 10 milhões

A trajetória de Carrol Shelby dá uma dimensão do que pode representar os carros produzidos pela fábrica que leva seu nome. Por isso, não chega a espantar a agitação geral quando foi anunciado pela prestigiada casa de leilões RM Sotheby’s, da Califórnia, o leilão do primeiro Cobra, que pertenceu ao próprio Carroll, e a nenhum outro dono.

dirija o
carro dos 
seus sonhos

agende um test drive

Isso mesmo, trata-se do primeiro dos Shelby Cobras, produzido pelo fundador da montadora e que só pertenceu a ele. A incomensurável carga simbólica do veículo de fato torna-o para lá de especial, uma verdadeira jóia, não só para os aficionados por carros, como para admiradores das verdadeiras obras de arte.

Uma história curiosa cerca a preciosidade. Ao receber diversos pedidos de revistas para testes quando disponibilizou o carro para divulgação, Carroll teria pintado o carro em cores diferentes para cada um dos testes, dando a impressão de que havia vários modelos produzidos. Fato é que confundiu as pessoas na época e pode ter sido um sinal de que Shelby sabia que seu modelo número um seria alvo do assédio de compradores. Tudo teria sido para evitar a venda do carro para outra finalidade que não fosse para favorecer sua fundação, a Carroll Shelby Foundation.

O Cobra será leiloado em agosto e deverá ter lance mínimo de US$ 10 milhões.

O carro mais caro já leiloado

Até agora, a marca de carro mais caro do mundo pertence a uma Ferrari 250 GTO ano 1962, leiloada em 2014 por incríveis US$ 38,1 milhões. Pesou bastante para sua valorização o fato de a Ferrari ter produzido em toda a sua história apenas 39 unidades do modelo.

Faça um test drive sem custos e sem compromisso. Agende já!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar