Como fazer shampoo a seco caseiro

O artigo explica aos leitores como fazer um shampoo a seco caseiro de forma simples e bem rápida, e ainda ensina como aplicar o produto no couro cabeludo.

Como fazer shampoo a seco caseiro
Solução para os dias corridos pode sr feita em casa

O shampoo a seco já está há algum tempo no mercado, mas muita gente ainda não sabe como usá-lo ou sequer como ele funciona. Mesmo assim, esse é um produto indispensável para os dias mais corridos e que consegue deixar um resultado melhor até que o imaginado

Como o shampoo a seco funciona?

Basicamente, o shampoo a seco é um produto, que como o próprio nome já diz, dispensa o uso de água e é utilizado para higienizar os fios de cabelo. É também rápido e fácil de aplicar, apesar de algumas pessoas ainda terem dúvidas sobre como é o processo.

O shampoo a seco absorve a oleosidade do fios e do couro cabeludo, melhorando a aparência do cabelo quase que instantaneamente.

Além de ajudar nos momentos de correria, o produto também é uma alternativa para não lavar os cabelos por dias seguidos, o que pode até mesmo enfraquecer os fios já que o couro cabeludo demora até mais 24 horas completamente.

GANHE
UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonita
veja mais

É importante lembrar que o shampoo a seco remove a oleosidade do cabelo, mas não tira a sujeira.

O produto pode ser encontrado em pó ou spray ou em pó e em nenhum momento é necessário utilizar água nos cabelos.

Como fazer

Se o seu shampoo a seco acabou ou se você nunca usou e quer saber um pouco mais dos resultados desse produto antes de desembolsar um dinheiro com ele, vale a pena testar uma receita de shampoo a seco feito em casa.

Pode parecer mais uma dessas receitas caseiras que não dá certo, mas essa dá sim. E o melhor: é supersimples!

Para fazer o seu shampoo a seco caseiro você vai precisar de: amido de milho. Só.

De acordo com a publicitária Julia Thetinski, do blog Frescurinhas, o amido de milho absorve a oleosidade dos fios assim como o shampoo a seco industrializado. O talco infantil também funciona, porém, por misturas outros itens em sua composição, acaba sendo uma alternativa menos natural que o amido de milho.

Como fazer o cabelo crescer com receitas caseiras

O shampoo a seco deve ser passado apenas na raiz dos cabelos. Você pode colocar o amido de milho dentro de um saleiro, o que ajuda a controlar a quantidade que está despejando. Com uma escova ou toalha, leve um pouco do shampoo a seco caseiro para as pontas dos fios.

Como a ideia é absorver a oleosidade do cabelo, não há necessidade de aplicar o shampoo nas pontas os fios, o que pode até deixá-los ressecados.

Dica para as morenas: para evitar que os cabelos escuros fiquem com um tom acinzentado por conta do amido de milho, misture um pouco de cacau em pó para ajudar na coloração.

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar