Quer comprar um carro sem entrada?

Receba cotações de crédito para comprar o seu carro

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

Setor de consórcio cresceu quase 10% em 2013

A retração de crédito, os juros altos e o elevado índice de endividamento das famílias brasileiras têm levado a um maior planejamento financeiro. Neste cenário, o consórcio é uma alternativa econômica e segura para aquisição de bens.

Mercado de consórcio: expectativa de crescimento para 2014
  • ABAC estima que o mercado de consórcio mantenha crescimento de 10% em 2014

De acordo com os dados da ABAC - Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios, o mercado de consórcio cresceu 9,6% no ano passado em relação ao ano de 2012, chegando a 5,7 milhões de novos consorciados, e representando um volume financeiro de R$ 8,3 bi.

 

Faça uma simulação e encontre uma solução de consórcio sob medida para você.

 

A retração do crédito para financiamento e empréstimos pessoais, e o elevado endividamento das famílias brasileiras levou a um maior planejamento financeiro e à busca por alternativas mais econômicas para aquisição de bens. Neste cenário, o consórcio ganhou mais espaço e adesão. Em 2013, só o setor de veículos leves cresceu mais de 25%, mas a maior fatia do mercado está na compra de imóveis urbanos usados, chegando a representar cerca de 50% do uso das cartas de crédito de consórcio.

 

Consórcio de serviços realiza sonhos sem sacrificar finanças pessoais.

 

No setor de serviços, também houve crescimento no mercado de consórcio, ainda que menos expressivo. O número de novas cotas chegou a 8.800, mas o volume financeiro teve uma queda de 28%. No mercado de consórcio, o único setor que sofreu retração foi o de bens duráveis como eletrodomésticos, o número de novos consorciados diminuiu quase 33%. 

 

O crescimento do setor de consórcio também aumentou o número de contemplações em 2,4% em relação a 2012. O crédito comercializado pelo mercado de consórcio chegou a 34,8 bilhões. 

 

Consórcio de carros é a opção dos jovens.

 

A expectativa da ABAC para 2014, é que o setor continue em crescimento e mantenha a média de 10%, como no ano passado. O aumento dos juros e o clima de instabilidade financeira são fatores que devem alavancar o mercador de consórcio e manter os números em crescimento.

 

Leia também » Faça as contas e veja se o consórcio de carros combina com você.

Gostou? Compartilhe!