Serviços mal feitos: o que fazer quando algo não sai como o esperado no dia do casamento

Nem sempre tudo corre às mil maravilhas no dia do casamento. A noiva deve lembrar que o dia é seu e exigir o cumprimento do que contratou.

Serviços mal feitos: o que fazer quando algo não sai como o esperado no dia do casamento
Como evitar o desgaste nos preparativos e no grande dia

CARTÃO DE CRÉDITO SEM ANUiDADEsaiba como ter o seu

Nem sempre tudo corre às mil maravilhas no tão sonhado dia do casamento. O que a noiva deve ter em mente é não se desesperar e não deixar que as falhas que estão fora do seu controle afetem o seu humor num dia em que, para você, tudo deve ser perfeito. Sabemos que é fácil dizer isso da boca para fora, mas o estresse no grande dia não vale a pena. Deixe que a cerimonialista, menos envolvida emocionalmente com o evento.

Avalie a contratação de uma assessora

Com o orçamento baixo ou alto, é muito importante ponderar a contratação de uma assessora para resolver os pormenores relativos tanto a preparação quanto ao dia do casamento. O assessor normalmente tem acesso a descontos em diversos fornecedores, possui diversos contatos e soluções disponíveis para o caso de um plano B, além de também cuidarem da auditoria e checagem de detalhes no grande dia, evitando a transferência de uma carga de estresse muito elevada para a noiva. Até a retirada do buquê na floricultura no dia do casamento é feita pela assessora. Veja algumas das coisas que podem não correr como o esperado e dicas de como resolver as situações sem ser afetada no grande dia.

1. Vestido

deuerradocasamento


O vestido ficou largo/apertado? Esse é um problema que talvez possa ser improvisado de última hora, gerando certo constrangimento para a noiva no dia do casamento. O que a noiva deve ter em mente é que deve provar o vestido com certa frequência e, mais especialmente, no dia ou semana anterior ao casamento para que os reparos possam ser feitos a tempo pela costureira. E, caso a noiva opte por comprar o vestido, é importante que não seja a primeira aquisição nos preparativos. A busca pelo traje ideal só deve ser feita a partir do momento em que o casamento já tiver data marcada, para evitar quaisquer contratempos.

2. Carro Antigo

deuerradocasamento


É muito comum o aluguel de um carro antigo para transportar a noiva, madrinhas e daminhas no cortejo do local da cerimônia até a festa. Mas, como são antigos, correm o risco de quebrar pelo caminho e a noiva se atrasar para a festa. Neste caso, se acontecer bem no dia, a solução é chamar um táxi e correr para o evento sem deixar que este detalhe estrague o seu dia. Mas, para evitar que aconteça, a ideia é solicitar à empresa onde aluga o carro a possibilidade de contratar um mecânico para fazer um check-up no veículo antes do grande dia.

3. Buffet

DICA DO E-KONOMISTA
Na hora de planejar o casamento dos seus sonhos, atenção para que as suas finanças não se transformem num pesadelo. Usar o cartão de crédito certo pode lhe ajudar, confira!

Uma dica para a noiva é escolher o buffet com base na indicação de amigos. Vale aproveitar para recolher contatos do buffet sempre que for em um casamento e perceber que o serviço está sendo bem executado. Mas, com ou sem a indicação, o ideal é que o casal visite o espaço e no caso de optar pelo serviço de buffet além da locação do lugar, agendar também uma degustação dos menus para facilitar a escolha e tirar uma prova da qualidade. Para ter mais opções, é possível contar com a ajuda dos pais ou padrinhos nas degustações e usar mais opiniões antes de dar o veredito final. Quanto à idoneidade da empresa, os noivos sempre devem buscar mais informações pela internet, especialmente no site Reclame Aqui.

4. Bebidas

deuerradocasamento


Existem muitas situações em que a noiva escolhe uma marca específica de vinho ou whisky e na hora H são servidos outros com menor qualidade. Neste caso, não deixe que o imprevisto abale o seu dia: compare os preços de ambos os produtos e apresente a conta posteriormente à empresa contratada, pendido o ressarcimento da diferença de valores entre os produtos que escolheu e os que foram servidos, caso isto ocorra.

5. Convites

deuerradocasamento


Se o casal já encomendou a distribuição dos convites e percebeu que ninguém comentou o recebimento, vale checar se não houve atraso na entrega. Para evitar que isso aconteça e garantir que todos foram devidamente avisados, é aconselhável pedir um aviso de recebimento aos Correios, que notificará a respeito da postagem e entrega, com datas e horas. Se optar por um serviço particular de entrega de convites, é possível também exigir o mesmo para não ser surpreendida depois. Outra dica é disponibilizar online um serviço de RSVP, em que os convidados marcam o recebimento do convite e a presença ou ausência no seu evento, facilitando também saber a quantidade de pessoas que comparecerão na hora de contratar o buffet.

6. Dia da Noiva

deuerradocasamento


Esta é a hora que a noiva tem para se preparar e relaxar um pouco antes de encarar o dia mais importante da sua vida. Portanto, é necessário se atentar a diversos critérios, especialmente quanto a maquiagem e ao penteado. Normalmente, os salões e spas especializados oferecem um serviço de prova, para a noiva ter uma ideia do que será feito no dia do casamento. É importantíssimo fazê-la para testar os efeitos dos produtos nos cabelos e das marcas de maquiagem e ter uma prévia dos resultados. Ninguém quer descobrir uma alergia no grande dia, não é mesmo? Se quiser ter ainda mais certeza da escolha, a sugestão é fazer outro teste, ainda mais ousado: visite o salão num dia em que esteja ocorrendo outro dia da noiva e veja como é o tratamento, a exclusividade e se ela parece satisfeita com os resultados.

7. Decoração

deuerradocasamento


Algum detalhe pode sair de um jeito que a noiva não esperava, como uma embalagem diferente para os docinhos ou as flores murcharem pelas condições climáticas. Mas não se desespere: são detalhes do fornecedor da decoração que têm de ser resolvidos por eles o mais rápido possível. Se a empresa se recusar a resolver, você pode pedir o ressarcimento do valor após o evento ou o reembolso no caso de o problema ter sido resolvido por conta própria. 

Caso as empresas não se responsabilizem

Se as empresas contratadas se recusarem a ressarcir os valores das diferenças e dos danos que causaram a noiva, uma solução mais demorada e trabalhosa é recorrer à justiça. Havendo argumentos e fatos, vale procurar um advogado e requerer os direitos devidos pelas empresas. Note que os fornecedores são sempre obrigados a oferecer aquilo que foi pago e acordado entre ambas as partes. No dia do casamento, lembre-se: curta, aproveite e comemore com os convidados e deixe para resolver as questões burocráticas assim que retornas da lua-de-mel. E chorar? Só se for de felicidade.

Que tal ter um cartão de crédito livre de anuidade? Saiba como ter o seu.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar