Conheça as séries de TV mais longas de todos os tempos

Com muitas temporadas, inúmeros episódios e legiões de fãs, as séries de TV fazem sucesso desde a década de 30. Conheça a lista das séries mais longas de todos os tempos.

Conheça as séries de TV mais longas de todos os tempos
Veja quais são as séries de TV que ficaram mais tempo no ar

Todo mundo já assistiu alguma série de TV alguma vez na vida. Existem inúmeras séries para todos os gostos, e não é de hoje que elas fazem sucesso. Mas com a popularização da TV a cabo, as séries vêm se tornando cada vez mais populares no Brasil. Há quem já tenha trocado a novela das oito por uma boa série de TV.

 

QUER POUPAR COM A TV A CABO?
Veja os melhores filmes e acompanhe as suas séries preferidas da TV a cabo sem pagar uma fortuna por isso. Veja as soluções que o E-konomista tem para você.

Um dos indícios de que as séries são bem sucedidas são: a audiência, a reputação entre os fãs e também o tempo que elas se mantêm no ar. Ser renovado por mais uma temporada é um privilégio para poucas séries de TV, muitas ficam no caminho com poucas temporadas e sem um fim. Mas outras são renovadas por anos a fio e têm trajetórias de sucesso. Conheça a lista das séries de TV mais longas de todos os tempos. Detalhe: Tem série brasileira na lista!

 

 

As 10 séries de 10 mais longas


10º lugar – Dallas

A série norte-americana ficou marcada pelo grande misterío: “Quem atirou em J. R. Ewing?” A história do magnata que tinha muitos inimigos e inúmeros deles eram suspeitos de sua morte fez muito sucesso na TV. Tanto que teve no ar de 1978 a 1991, totalizando 14 temporadas e 357 episódios. Como é feito com algumas séries de TV de sucesso, foi produzido um remake de Dallas, o chamado New Dallas que estreou em 2012 e teve 3 temporadas.

 

Como escolher a TV por assinatura com melhor custo benefício.

 

9º lugar - The Adventures of Ozzie and Harriet

A série de comédia ficou 14 anos no ar, de 1952 a 1966 e contava a história dos Nelson, uma família que vivia nos EUA na década de 20. Foram 14 temporadas e 425 episódios exibidos.

 

8º lugar – Bonanza

Bonanza foi uma série western de sucesso exibida pela NBC, e contava a história de um rancheiro viúvo chamado Ben Cartwright. Foram 14 temporadas e 430 episódios exibidos, 5 a mais do que o 9º lugar.

 

7º lugar - Death Valley Days

Death Valley Days foi uma série mítica por ter ficado no ar por muitos anos (1952-1970) e ter sido sucesso tanto no rádio quanto na TV. O programa foi criado em 1930, e era transmitido via rádio. Na TV, um dos grandes nomes que se apresentaram na série foi o ator Ronald Reagan, que mais tarde seria presidente dos Estados Unidos. A série teve no total 18 temporadas e 451 episódios exibidos.

 

Como conectar a TV à internet.

 

6º lugar - Law and Order

Law and order foi uma série Americana exibida de 1990 a 2010 e mostrava casos policiais e a busca por justiça em Nova York. Foram no total 20 temporadas e 456 episódios. Em 1999, a série deu origem a outra: Law and Order Special Victims Unit, que já passou da 15ª temporada, com quase 300 episódios.

 

5º lugar – Simpsons

No ar até hoje, os Simpsons é uma das séries de TV mais assistidas do mundo e das que está no ar ininterruptamente há mais tempo. As incríveis aventuras da família de Springfield, que faz uma sátira com a vida familiar nos Estados Unidos, já têm até então 24 temporadas e 530 episódios.

 

4º lugar – A grande família

Aqui está: o Brasil também produz séries de TV de sucesso longuíssimas! A grande família teve duas fases: de 1971 a 1975 e retomou em nova fase de 2001 a 2014. As aventuras de Nenê, Lineu, Bebel, Tuco e demais personagens ficaram no ar por 16 temporadas e 562 episódios.

 

3º lugar – Lassie

A cadela mais amada da TV teve uma série de sucesso, várias adaptações para TV e também para o cinema. A série ficou no ar por quase 20 anos, de 1954 a 1971 e contava a história de uma cadela rough collie e sua família (de humanos). Foram ao todo 19 temporadas e 571 episódios

 

2º lugar – Gunsmoke

A série americana que foi exibida entre 1955 e 1975 contava a história de um delegado que lutava contra os bandidos que ameaçavam Dodge City no século XIX. Uma das mais longas séries de TV de todos os tempos, teve 20 temporadas e 635 episódios

 

1º lugar – Doctor Who

Doctor Who é uma premiada série de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC desde 1963 até hoje. Doctor Who conta a história do Senhor do Tempo, o tal do 'Doutor'. Ele explora o universo a bordo de sua máquina do tempo, que lembra uma cabine da Polícia de Londres. Com mais de 30 temporadas e quase 800 episódios, é a série mais longa da história da TV.

 

Leia Também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar