Serasa promove feirão Limpa Nome online

A partir desta terça-feira (8) devedores poderão renegociar as dívidas pela internet.

Serasa promove feirão Limpa Nome online
Além do Feirão online, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte terão eventos presenciais

Em agosto, 59,3 milhões de pessoas estavam inadimplentes no Brasil, o que representa cerca de 40% da população adulta. As informações são da Serasa. Para mudar a situação desses milhões de consumidores, o Serasa realiza entre os dias 8 e 26 de novembro o Feirão Limpa Nome online. Será a oportunidade para quem está inadimplente negociar dívidas em atraso com descontos e condições facilitadas diretamente com os credores. A vantagem é que por ser via internet, será possível realizar o processo em qualquer hora do dia, sem precisar sair de casa e de forma gratuita.

Empresas e instituições financeiras como Bradesco, Banco Pan, Itaú, Banco Fiat, Hipercard, Magazine Luiza e Leader, irão participar do Feirão Online. No Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo o evento também terá formato presencial. Na última edição do Feirão Limpa Nome Online da Serasa, 5,3 milhões de consumidores acessaram o site para tentar uma renegociação. Desse total, 37% eram de São Paulo, 13,8% do Rio de Janeiro, 8,1% de Minas Gerais, 5,3% do Paraná e 4,2% da Bahia.

Para participar, os interessados devem preencher um cadastro gratuito no site da Serasa. Em seguida, ele será direcionado a uma página onde estarão listadas todas as suas dívidas que constam na base de dados da empresa de crédito.

“O consumidor deve aproveitar essas oportunidades para limpar o nome porque as empresas estão dispostas a oferecer boas propostas. Mas ele também pode apresentar alternativas, que realmente caibam em seu bolso para se livrar da inadimplência. Estamos numa época de recebimento do 13º salário, para quem está empregado, o que pode ajudar a complementar ou pagar todo o montante da dívida atrasada. Este é o momento para o cidadão limpar o nome”, diz Raphael Salmi, gerente de Recuperação de Crédito da Serasa.

Após o cadastro, cada empresa participante irá informar os canais de atendimento disponíveis para a renegociação. Em alguns casos, o credor já deixará um boleto disponível com a proposta. O consumidor irá decidir se aceita e realiza o pagamento ou se entra em contato com a empresa para tentar negociar a proposta.

Feirões presenciais

No Rio de Janeiro, a edição presencial do Feirão Limpa Nome acontece entre os dias 8 e 12 de novembro, das 8h às 18h, no estacionamento Deck 1 Piso G3 do Shopping Nova América, que fica na avenida Pastor Martin Luther King Júnior, 126, em Del Castilho.

Entre os dias 16 e 19, o evento presencial acontece em Belo Horizonte. Será das 8h às 18h, no estacionamento do Minas Shopping, localizado na avenida Cristiano Machado, 4.000, no União. Por último, segue para São Paulo, entre os dias 22 e 26 de novembro, das 8h às 18, no Shopping Itaquera, na avenida José Pinheiro Borges, s/nº, no Itaquera. É preciso levar CPF e um documento de identidade com foto.

Para saber mais e se cadastrar, acesse o site www.serasaconsumidor.com.br/feirao

Foto: Reprodução Pexels

Veja também:

Os erros financeiros que você comete aos 20 anos
7 razões que justificam você não conseguir juntar dinheiro
Dicas eficazes para se livrar das dívidas
Como aumentar o limite do cartão de crédito

Gostou? Compartilhe!
Michelle Monte Mor Michelle Monte Mor

Formada em Comunicação Social e em Mídias Digitais. Escreve sobre o setor automotivo desde 2004. Não larga o smartphone e vive conectada às redes sociais. Adora viajar e dirigir.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar