5 dicas para escolher uma senha de wifi segura

Precisa de mais segurança na sua internet móvel? Conheça dicas de como cadastrar uma senha de wifi segura e manter seus dados sem presença de hackers

5 dicas para escolher uma senha de wifi segura
Veja sugestões de como criar e manter a senha do wifi segura

O wi-fi usado tanto em casa quanto no escritório deve ter sempre uma senha segura para não ser alvo de hackers e para que outras pessoas não se conectem na sua rede para deixá-la mais lenta. Para isso é preciso ter um cuidado com a segurança de sua rede e sempre cadastrar uma senha de wifi segura. Veja algumas dicas de como fazer esse procedimento.

Veja cinco sugestões de como cadastrar uma senha de wifi segura

A troca de senhas periodicamente é fundamental para a manutenção de um acesso seguro e uma boa saúde de seus arquivos. É importante também se preocupar que essa senha não seja fácil de ser descoberta: Saiba como manter a senha de wifi segura:

1. Misture letras, símbolos especiais e números

Para deixar a senha menos fácil para ser acessada, misture letras, símbolos especiais e números, pois isso vai dificultar que ela seja descoberta. Para facilitar na hora de lembrar a senha, a dica é utilizar uma palavra como base, mas substituir alguns de seus caracteres.

2. Use letras maiúsculas e minúsculas

Usar letras maiúsculas e minúsculas pode servir como um mecanismo de autenticação e deixam as senhas mais seguras. É possível, em vez de colocar a primeira letra em maiúscula, colocar a segunda ou a terceira; ou, então, definir todas as consoantes em uma senha como letras maiúsculas.

3. Use mais caracteres do que o recomendado

Cada caractere adicionado à senha a torna mais difícil de ser descoberta. Por isso, quando for criar uma senha utilize sempre uma quantidade de caracteres superior ao mínimo exigido pelo aparelho.

4. Crie senhas de forma a utilizar as duas mãos para digitar

Pode parecer estranho, mas tem sua utilidade em determinadas situações evita que alguém tente decorar a sua senha quando estiver observando a sua digitação. Assim, a pessoa que estiver olhando disfarçadamente para o teclado ou aparelho de celular terá mais dificuldade para identificar a senha.

5. Use regras para criar suas senhas e não esquecê-las

É recomendável a utilização de uma senha diferente para cada serviço, ou seja, não utilizar a mesma sequência para vários locais. O problema é ter que decorar muitas combinações diferentes. Mas, para facilitar é possível criar senhas com base em regras. Assim, só precisará lembrar as regras para deixar a senha de wifi segura.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar