Entenda como funciona o Seguro Ouro Empresarial

Seguro Ouro Empresarial do Banco do Brasil: saiba mais a respeito desse serviço e qualificações de consumidores.

Entenda como funciona o Seguro Ouro Empresarial
Conheça mais sobre o Seguro Ouro Empresarial do BB e avalie

Empresas com valor de patrimônio de até 2 milhões de reais podem contratar o seguro Ouro Empresarial do Banco do Brasil para proteger o negócio, com cobertura básica para incêndios e possibilidade de contratar coberturas adicionais.

Como investir em ações mesmo com pouco dinheiro

Como funciona o seguro Ouro Empresarial?

O seguro Ouro Empresarial BB é destinado a pessoas físicas e jurídicas, proprietárias ou locatárias de estabelecimentos comerciais, industriais ou de serviços. Para contratá-lo, basta ir à agência munido dos documentos da empresa e do estabelecimento onde está localizada. Para fazer o seguro, no entanto, é preciso ser cliente do Banco do Brasil e entrar em contato com o gerente para mais detalhes sobre a contratação.

Serviços

A proteção básica do seguro Ouro Empresarial inclui o seguro de vidros e assistências de chaveiro, segurança e vigilância, limpeza e conservação, cobertura de telhados provisória, hidráulica, transferência e guarda de móveis, informações, transmissão de mensagens urgentes e outros serviços aos quais os clientes Seguro Ouro Empresarial têm acesso para que a empresa não pare. Mas note: o seguro oferece apenas o contato e envia o funcionário até o endereço, ficando as despesas por conta do contratante.

saiba como poupar no seguro auto

E também há coberturas adicionais do seguro que podem ser contratadas além da proteção contra incêndios. São elas: quebra de vidros, danos e descargas elétricas por queda de raio fora do terreno do estabelecimento, perda do aluguel decorrente de incêndio, roubo/furto de bens e mercadorias, roubo/furto de valores no interior do estabelecimento, roubo/furto de valores em mãos de portadores, tumultos e greves no local, acidentes naturais (vendaval, ciclone, granizo), queda de aeronaves e impacto de veículos e outros.

A vantagem é poder contratar apenas as coberturas adicionais que julgar importantes. Por exemplo, se o estabelecimento presta serviços, não será preciso contratar um adicional que cubra o roubo ou furto destas no local.

Vale a pena contratar?

O site do Seguro Ouro Empresarial apresenta algumas vantagens para os consumidores, que descrevemos abaixo e destacamos como pontos positivos da companhia. Por outro lado, em relação à satisfação do consumidor, o serviço tem deixado a desejar em órgãos como o Reclame Aqui e o Procon. Veja as vantagens da aquisição:

  • Flexibilidade na escolha das coberturas adicionais: o cliente só escolhe as coberturas que deseja contratar;
  • Parcelamento do custo do seguro em até 7 vezes sem juros;
  • Pagamento por boleto ou débito em conta na data escolhida;
  • Dispensa de vistoria na primeira contratação;
  • Sistema de descontos por número de coberturas, descontos especiais para estabelecimentos de shopping centers, bônus para renovação do contrato e descontos por fidelidade ao seguro Ouro Empresarial BB.

Modelo de fluxo de caixa: aprenda a fazer o seu com planílhas grátis

Pontos negativos

Uma pesquisa no Reclame Aqui revelou alguns pontos negativos do seguro Ouro Empresarial do Banco do Brasil. De acordo com 163 avaliações sobre a BB seguros, apenas 34% dos consumidores voltaria a fazer negócio, mesmo que 65% dos problemas tenha sido resolvido por meio da reclamação. Apesar de ter atendido a mais de 99% das solicitações com tempo médio de resposta de 16 dias, o seguro BB deixou a desejar para os consumidores.

Outra queixa frequente é relacionada à burocracia para receber o valor do sinistro e dificuldades para cancelar o serviço. Consumidores relatam que incêndios no estabelecimento (a cobertura básica do Seguro Ouro) ainda não foram pagos pela exigência de diversos documentos. Na hora de cancelar, as famosas e detestadas ligações longas que caíam após determinado período sem a resolução do problema motivaram muitos clientes a registrar o seu desapreço no site.

Pesquise e encontre a melhor solução de seguro auto para o seu bolso.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar