Entenda como funciona o seguro funeral e onde contratar

O artigo explica o que é um seguro funeral, mostra as principais características que cada serviço apresenta e ensina como contratar um plano.

Entenda como funciona o seguro funeral e onde contratar
Veja os tipos de planos e porque é bom ter o seu

Por mais difícil que seja pensar no momento da morte, é muito importante se planejar para eventuais problemas, principalmente para não deixar a família desamparada. Nesse caso, contratar um seguro funeral é a melhor alternativa para garantir os preparativos da cerimônia.

Esse serviço garantirá que todas as despesas relacionadas ao funeral sejam custeadas pela empresa contratada, além de evitar que a família tenha que correr atrás dos detalhes cerimoniais durante um momento tão delicado.

Como funciona um seguro funeral

O seguro funeral funciona como um benefício dado à família em caso de falecimento do detentor do seguro (a pessoa que o fez).

Esse benefício garante o pagamento de todos os custos que envolvem um funeral. E são várias despesas: caixão, preparação e transporte do corpo, sala da cerimônia, flores, documentos e serviços funerários…

Alguns serviços também disponibilizam um corretor que cuida para que tudo saia da melhor forma possível durante a cerimônia. Isso evita que a família gaste tempo e esforços cuidando dos preparativos do funeral num momento difícil e que muitas vezes altera o estado psicológico dos envolvidos.

Onde contratar

Um seguro funeral pode ser contrato diretamente em empresas funerárias. Geralmente esses planos têm mensalidades mais caras, mas a cobertura também é maior, tanto de serviços oferecidos quanto no acolhimento de mais parentes.

Há também a possibilidade de contratar o benefício com facilidade no seu próprio banco, caso ele ofereça.

Confira algumas instituições que oferecem o seguro funeral:

Caixa Econômica

O Seguro Amparo da Caixa é a opção fornecida pelo banco. Trata-se de um microsseguro que garante a assistência funerária e pode ser contratado até mesmo em casas lotéricas. O valor cobrado é de R$30,00 no ano.

Santander

No banco Santander, o serviço se seguro funeral recebe o nome de Seguro de Vida Super Proteção. Ele estende sua cobertura para o cônjuge e filhos do assegurado e cobre gastos de até 3 mil reais no plano básico. Para saber o valor da mensalidade é preciso entrar em contato com o banco.

Banco do Brasil

O BB Seguro Amparo Familiar cobre até o translado dos familiares ao local do funeral. Os planos também podem ser encontrados a partir de R$30,00.

Outros bancos como o Bradesco, Itaú, Bradesco e HSBC não disponibilizam apenas o seguro funeral. Essa assistência é parte integrada dos serviços de seguro de vida.

Vale pesquisa qual a melhor opção para cada família e ter atenção aos itens que o plano escolhido cobre para evitar problemas.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar