Entenda como funciona um seguro de vida em grupo

Sua empresa oferece seguro de vida em grupo? Hoje vamos falar sobre esse tipo de seguro e como ele funciona. Saiba quais são as vantagens de ter esse tipo de seguro.

Entenda como funciona um seguro de vida em grupo
Descubra se vale a pena oferecer um seguro de vida em grupo na sua empresa

Sua empresa oferece seguro de vida em grupo? Empresas que tem mais de dois funcionários com idades entre 14 e 60 anos podem contratar o seguro de vida em grupo. Hoje vamos falar sobre esse tipo de seguro e como ele funciona. O seguro de vida em grupo é um serviço que só pode ser contratado por empresas, associações e sindicatos. Saiba quais são as vantagens de ter esse tipo de seguro.

Como funciona um seguro de em grupo

O seguro de vida em grupo pode ser contratado por qualquer tipo de empresa, desde que tenha mais de dois funcionários. De acordo com plano contratado pela empresa ele pode ser estendido para a família dos funcionários. A cobertura do seguro de vida em grupo vai depender do que a empresa negocia com a seguradora, os mais básicos cobrem morte natural e acidental, os mais completos podem cobrir Invalidez permanente total ou parcial por acidente, Invalidez Funcional Permanente Total por Doença, Inclusão de Cônjuge e Filhos, Doença Terminal, Auxílio Funeral entre outros. As coberturas variam muito de seguradora para seguradora e do valor da apólice.

Vale a pena pagar pelo serviço?

São muitas as vantagens para se ter um seguro de vida em grupo, o preço baixo é uma das principais. A forma de pagamento vai depender de como a empresa contratou o serviço, geralmente o valor é descontado na folha de pagamento do funcionário. O valor pode ser pago integral ou parcialmente pelo funcionário, ou até mesmo sair de graça para ele, sendo a empresa responsável por arcar com o valor total. É uma vantagem para o funcionário receber esse seguro, pois ele se sente mais valorizado e mais seguro sabendo que caso alguma coisa aconteça, sua família será amparada. A vantagem para a empresa é poder ter um índice maior de retenção de funcionários e melhor produtividade.

Principais empresas

O preço do seguro de vida em grupo, conforme falamos, vai depender muito do tipo de serviço que a empresa oferece. Em empresas com grande risco, como construtoras e usinas, a apólice pode ser mais cara do que para uma empresa de varejo ou comércio. Vai depender também das coberturas que quer contratar. Veja abaixo nossa lista de seguradoras mais conhecidas que oferecem o seguro de vida em grupo:

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar