Como encontrar seguro de carros mais barato em São Paulo

Com dificuldades financeiras, muitas pessoas estão buscando seguros mais em conta pro seus carros. Veja sites para conseguir seguro de carros mais barato em São Paulo.

Como encontrar seguro de carros mais barato em São Paulo
Veja 4 sites confiáveis para fazer a cotação do seguro de carros mais barato em São Paulo

Para encontrar um seguro de carros mais barato em São Paulo é preciso pesquisar. São diversos os fatores que influenciam no valor (prêmio) você irá pagar à seguradora. Portanto, é importante pesquisar, fazer simulações, olhar diversas cotações diferentes. Além disso, investir em alguns itens no seu veículo pode valer a pena, pois reduzem o valor pago mensalmente, o que acarreta uma economia significativa para o cliente.
 

ECONOMIZE COM O SEGURO AUTO
Faça uma simulação de seguro auto e encontre a melhor solução para você.

Seguro de carros mais barato em São Paulo

A cidade de São Paulo é a capital brasileira que possui a maior frota de veículos no Brasil. Também é a cidade onde há maior incidência de sinistros de roubos e furtos de veículos. Além disso, a quantidade de acidentes envolvendo veículos diariamente é grande. Ou seja, um seguro auto para quem tem carro é fundamental, mas essa segurança tem um peso no orçamento. Mas só quando precisamos do seguro é que percebemos como vale a pena investir. O que podemos fazer é tentar encontrar o seguro de carros mais barato. Uma boa pesquisa, pode ajudar o consumidor a economizar até cerca de R$3.800,00 por ano com o seguro auto em São Paulo.

Uma boa maneira de começar procurando um seguro de carros mais barato em São Paulo é fazendo uma pesquisa na internet. Existem diversos sites que oferecem a cotação do seu seguro de carro de forma fácil e rápida. Vale lembrar que o valor oferecido pelos sites é considerado uma estimativa para que os leitores tenham uma noção do quanto será cobrado pela seguradora.

Saiba quais são as melhores seguradoras de carros do Brasil.
 

Sites pouco confiáveis oferecem cotações mais baixas para que o utilizador sinta-se tentado a pagar menos, vá até a seguradora e lá o vendedor convença o cliente a comprar o seguro, por um valor muito mais alto do que o informado no site.

Nada substitui o "face to face". Evite fazer um seguro auto diretamente pela internet, a não ser que seja uma seguradora realmente reconhecida e confiável. Mas ainda assim, não pode haver dúvidas sobre o contrato, sempre que preciso, agende uma reunião com o agente de seguros. O ideal é que a internet seja apenas o ponto de partida para que você tenha noções de preços e condições, e defina parâmetros para comparar. 

Outra alternativa interessante é pesquisar as opções de seguro auto do seu banco. Hoje em dia, muitos bancos oferecem seguro de carros e por já ser clientes, você pode encontrar soluções e condições especiais. Além de poder ter o pagamento facilitado.

A grande questão para encontrar o seguro de carros mais barato em São Paulo, é saber que os valores do seguro variam muito de acordo com o perfil do segurado e das características do carro, assim como a região da cidade em que o segurado mora e frequenta. O mais importante é ter um valor para tomar como parâmetro, e saber o que é essencial em termos de cobertura de seguros. É importante também saber que há certos adicionais que em Sâo Paulo podem ser necessários, como cobertura contra enchentes.

 

O que torna o seguro mais barato?

O valor do seguro de carro é variável pois depende não só do carro, mas também do condutor, sua idade, sexo, a localização da sua residência e muitos outros fatores. Para você saber o porquê do valor do seu seguro ser mais alto, ou mais barato, colocamos aqui os fatores que influenciam no valor do prêmio que vão te auxiliar na busca do seguro de carros mais barato em São Paulo:

1- Se o condutor já é cliente da seguradora e não tem histórico de sinistro

Quando o condutor vai fazer a renovação do seguro sem tê-lo acionado anteriormente e sem ter obtido sinistro,  ele consegue um desconto.  É a chamada "classe de bônus". Cada ano extra com bom histórico representa um ponto a mais na classe de bônus e barateia os custos do seguro.

2-  Se o condutor é mais experiente e mais estudado

O seguro para jovens até 25 anos com pouco tempo de habilitação é mais caro. Se o condutor tem mais de 25 anos e possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação) há mais de 5 anos, o preço do prêmio cai.  Se o condutor tem formação em faculdade concluída e emprego fixo, o valor pode diminuir em até 35%.  Isso porque quem está cursando a faculdade ou ensino médio sai mais à noite, para festas e corre mais riscos com o carro, quem trabalha tende a ser mais caseiro.

3- Se o motorista tem alarme no carro e garagem

Por motivos de segurança, o seguro do carro sai mais barato, pois tendo alarme e dormindo seguro em uma garagem, o carro tem menor probabilidade de ser roubado.

Descubra qual o tipo de cobertura de seguro que você precisa.
 

4-  Se o modelo do carro não for um dos preferidos dos ladrões

Existem carros que estão na “lista negra” daqueles que são mais roubados, o valor do seguro também cai.

5- Se o condutor for mulher e casada

As mulheres conseguem descontos consideráveis no valor dos seguros em comparação aos homens. Isso ocorre porque as mulheres normalmente são mais cuidadosas, andam em velocidades menores, e mesmo quando acarretam algum acidente de trânsito, os danos ao carro costumam ser menores. Se ela é casado, os riscos são ainda menores pois diminui as saídas à noite e aumenta a cautela no trânsito por causa dos filhos.

6- Se o condutor mora em um bairro com baixo índice de roubo de carros

Nós sabemos que o roubo e furto de carros na capital paulista é alto, portanto se a residência do condutor está localizada em um bairro com baixos índices de roubo à veículos, você deve conseguir um seguro de carros mais barato em São Paulo.
 

Veja quanto custa fazer um consórcio de carro e encontre a solução adquirir o seu carro 0Km.


Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar