Como funciona o seguro de carros Bradesco

Conheça mais sobre o seguro de carros Bradesco, as condições, coberturas e bônus.

Como funciona o seguro de carros Bradesco
O seguro de carros do Bradesco opera em diversos segmentos. Conheça.

O seguro de carros Bradesco é um serviço oferecido para correntistas ou não do banco que queiram adicionar proteção aos seus veículos. Atua em todos os segmentos, com foco no segmento popular e seguros especiais para condutoras, com preços mais acessíveis.

Seguro de carros Bradesco: como funciona

O seguro Auto do Bradesco é um dos mais acessíveis do mercado. Normalmente, como a maioria dos seguros Auto, uma franquia convencional cobre danos ao veículo provenientes de colisões e indenização ao condutor em casos de roubo. É normal oferecer o serviço de reboque para panes e colisões, pagar o táxi do condutor e conceder um carro reserva durante o período do reparo. Veja abaixo outras condições do seguro de carros do Bradesco:

Como funciona um seguro de carros

Franquia

O valor que o seguro cobra por ano é o mesmo valor que será pago a mais no caso de sinistro do veículo. Exceto nos casos de franquia reduzida, em que o segurado paga um valor menor do que o da franquia, geralmente metade, para conserto do carro. A franquia facultativa do seguro de carros Bradesco obecede a duas classes. Na classe I, o segurado paga o dobro do valor da franquia em caso de sinistro. Na classe II, o triplo.

Bônus

O bônus do seguro é concedido ano a ano para quem vai renovar o seguro e não possui nenhum sinistro durante o ano. Para saber qual é o valor do seu bônus, no caso de este ter sido concedido, consulte este campo na sua apólice.

Se, entre um ano e outro, não houve nenhum sinistro do veículo, a classe do bônus aumenta. Quando ocorre sinistro, reduz-se uma classe de bônus para cada evento ocorrido. Se cancelou o seguro com bônus, ainda dá para renovar em até 180 dias com bônus. Não é possível transferir o benefício para parentes, nem mesmo em caso de falecimento do segurado.

saiba como poupar no seguro auto

Indenizações

Caso o veículo sofra perda total por danos ou roubo, o seguro de carros Bradesco cobre todo o valor do carro de acordo com a tabela FIPE. Para leasing, no entanto, o valor é pago direto com a instituição credora, que deve repassar o restante do valor ao segurado. Em carros financiados, o valor é transferido direto ao proprietário e este quita o veículo.

Pagamentos

O pagamento do seguro de carros Bradesco poderá ser feito por meio de débito automático, pagamento por Internet Banking, caixas eletrônicos e de agências do Bradesco e correspondentes bancários. Em caso de inadimplência, o veículo estará coberto por mais 30 dias após o vencimento da parcela. Depois disso, se houver sinistro, o condutor será considerado inadimplente.

Como fazer seguro auto mais barato

Principais vantagens

São 6 modalidades de seguro de carros Bradesco: Auto, Auto Mulher, Auto Assistência Total, Auto Empresa, Auto + Residencial e Exclusivo Clientes Bradesco. Cada um é destinado a um segmento específico. O Seguro Auto Mulher, por exemplo, tem condições exclusivas e preços reduzidos para seguradas do sexo feminino.

O que todos os planos do seguro de carros Bradesco tem em comum é a comodidade oferecida. Com o serviço de Assistência 24h, o reboque em caso de pane está garantido. Nos planos convencionais, a franquia coberta geralmente diz respeito às colisões e roubos no veículo. Mais recentemente as seguradoras passaram a oferecer seguros compreensivos, que oferecem a cobertura nos casos de perda total em enchentes ou por eventos naturais.

O fato de ter um seguro de carro faz os proprietários terem um sono mais tranquilo. É sempre bom saber que dá para contar com o seguro nos casos de emergência. Para as colisões, é melhor ter um contrato e pagar o valor da franquia do que ter de arcar com todos os custos do veículo.

Além dessas condições, o seguro Auto Bradesco oferece um dos melhores preços do mercado e é uma empresa bem cotada no Reclame Aqui.

Pesquise e encontre a melhor solução de seguro auto para o seu bolso.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Gabriela Ventura Gabriela Ventura

Natural de São Paulo, estudante de Publicidade e Propaganda na USP. Não tem hobbies fixos nem rotina, é apaixonada pelo imprevisto. Foi fazer intercâmbio em Lisboa e... estendeu a estadia por tempo indeterminado.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar