Como fazer o Save the Date para o seu casamento

Garanta a presença dos seus amigos e familiares de forma criativa. Mande um Save the Date para casamento inovador e que combine com você.

Como fazer o Save the Date para o seu casamento
Veja algumas ideias criativas de Save the Date para casamento

CARTÃO DE CRÉDITO SEM ANUIDADEsaiba como ter o seu

Quando chega a hora de um grande dia, celebrado com uma festa incrível, só o convite as vezes não basta para garantir a presença dos amigos e familiares. Para isso, muitas pessoas e cerimonialistas recorrem ao Save the Date para casamento que, em tradução livre, significa salve a data.

O convite, dependendo da festa, é mandado cerca de um mês ou um mês e meio antes do evento. Já o Save the Date, é possível mandar bem antes, garantindo que todos fiquem preparados para a comemoração. Por email, através dos Correios ou até pessoalmente, o importante é assegurar que todos compareçam. 

Ideias não faltam. Desde um save the date clássico, até aqueles mais criativos. O importante é chamar atenção e fazer com que as pessoas já se programem para a festa com todo o estilo e luxo que o evento promete. 

Dicas pré-casamento

Chega o momento de mandar o Save the Date e muitas pessoas ficam sem ideias criativas. Por isso, listamos algumas dicas importantes antes de mandar o pré-convite:

  • Uma simples foto pode servir como “save the date”. O importante é retratar algum que lembre o casal ou a festa (aniversário, noivado e afins).
  • Se usar o save the date apenas como um aviso, mandar online pode ser um meio barato e rápido.
  • Precisa conter: nome e data da festa. Hora e local não são necessários, pois pode haver mudanças. A proposta é deixar a agenda vaga para aquele dia, por isso não é preciso ter tudo que um convite irá ter.

Leia mais: Quanto custa casar no cartório

Ideias criativias


1. Porta recados

Envie aos convidados algo criativo: um porta recados com a imagem de dois noivinhos e sua data de casamento já fixada na parte superior, como seu primeiro recado.

2. Marca página

DICA DO E-KONOMISTA
Na hora de planejar o casamento dos seus sonhos, atenção para que as suas finanças não se transformem num pesadelo. Usar o cartão de crédito certo pode lhe ajudar, confira!

Pequeno e simples de fazer, o marca página será usado também para lembrar sempre da festa. 

3. Canetas gravadas

A caneta é de uso comum e constante, por isso ela sempre será utilizada. Para fazer do produto um “save the date”, basta gravar uma mensagem na caneta. Não tem como não esquecer.

4. Balão

Enviar um balão no envelope que, apenas quando enchido, mostre a mensagem dos noivos.

5. Convite que se completam

Para quem vai casar, essa ideia pode ser uma ótima opção. Mande para os seus convidados um convite em duas partes que apenas juntas completam a mensagem.

6. Vídeo

Para os mais ousados, é possível fazer um vídeo divertido contando a novidade. Esse vídeo pode ser enviado em forma de DVD estilizado ou através de um link por e-mail. No link, você pode até colocar um formulário de confirmação. É uma sugestão ótima para casais modernos e com baixo orçamento.

Veja abaixo um exemplo de um vídeo para o Save the Date.


Versão norte-americana

O que não falta são ideias para deixar o seu Save the Date super especial! Agora se você quer fazer um vídeo ainda mais ousado, observe esta versão norte-americana.


Ofertas de pacotes de viagem para a sua Lua de Mel. Baixe o app grátis e veja as oportunidades!

Online e Grátis

Existem algumas opções para fazer o Save the Date para casamento na internet, online e gratis. Separamos alguns sites confiáveis que podem te ajudar.

Que tal ter um cartão de crédito livre de anuidade? Saiba como ter o seu.


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar