Vale a pena contratar o plano São Francisco Saúde?

Veja as vantagens e desvantagens de aderir a um plano de saúde da empresa São Francisco Saúde, quais os custos benefícios para o cliente.

Vale a pena contratar o plano São Francisco Saúde?
Saiba mais sobre os serviços da seguradora

Um dos serviços de seguro mais conhecidos no Brasil é o da São Francisco Saúde. E é claro que sempre surgem dúvidas dos clientes a respeito do quanto os planos da empresa realmente valem a pena e são vantajosos.

Para mostrar tudo sobre os principais planos da São Francisco Saúde, o E-konomista separou muitas informações e analisou o que cada plano oferece e quais são os custos-benefícios, além de avaliar a opinião de alguns consumidores sobre a empresa.

São Francisco Saúde vale a pena?

A São Francisco Saúde já tem quase 70 anos no mercado brasileiro de seguradoras e é parte do Hospital São Francisco, tratando de mais de 300 mil beneficiários divididos em planos diferentes, como o individual, o familiar e o empresarial.

A sede da empresa fica em Ribeirão Preto (SP), mas sua atuação é estendida por grande parte do interior de São Paulo, além de outros 4 estados brasileiros: Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A São Francisco Saúde não atua só na área de seguros de saúde, há também planos odontológicos, serviços hospitalares, saúde ocupacional e exames laboratoriais. Isso aumenta suas vantagens em relação a outros planos, já que é possível contar com uma boa cobertura.

Em sua rede de atendimento há mais de 2 mil serviços credenciados, destacando-se o Hospital São Francisco, Sinhá Junqueira Hospital Materno Infantil, Netto Campello, São Francisco Hospital-Dia, São Francisco Especialidades, São Francisco Fisioterapia, Laboratório São Francisco, entre outros.

Qual o melhor plano de saúde em nível de custo-benefício em 2016

Os planos garantem uma boa proteção individual ou familiar, disponibilizando qualidade, flexibilidade e rentabilidade, e mesmo os clientes que enfrentam problemas com a empresa conseguem solucioná-los rapidamente.

Segundo o site Reclame Aqui, há 164 registros de consumidores que tiveram algum problema com a empresa São Francisco Saúde. Desses, 161 foram totalmente solucionados e apenas 3 não voltariam a fazer negócio com a empresa. Uma boa média.

Serviços e preços

A São Francisco Saúde trabalha com planos para pessoas físicas e jurídicas. As pessoas físicas podem escolher entre a opção de plano individual ou familiar.

O plano familiar acaba sendo mais vantajoso, já que possui descontos maiores de acordo com o número de envolvidos: quantos mais beneficiários no contrato, maior o desconto.

Já as pessoas jurídicas podem optar pelo plano empresarial, que tem valores diferentes de acordo com a cobertura escolhida.

Os tipos de planos individuais e familiares se dividem em:

  • Plano Integrado
  • Plano Pleno
  • Plano Total

O Plano Integrado funciona como um modelo padrão, cuja cobertura garante consultas médicas, internações clínicas e cirúrgicas, assistência ao parto e ao recém-nascido, psiquiatria, diagnóstico, urgências, fisioterapia, resgate aeroterrestre e pronto atendimento.

Os demais planos incluem os serviços do Plano Integrado + complementos, como procedimentos obstetrícios, por exemplo.

Já os planos empresariais apresentam sete opções:

  • Plano Integrado
  • Plano Pleno
  • Plano Total
  • Plano Essencial
  • Plano Essencial Total
  • Plano Integrado Total
  • Plano Livre Total

Todos eles incluem as características base do Plano Integrado e podem ser personalizados de acordo com as necessidades e/ou exigências da empresa.

Os valores mudam de acordo com o plano escolhido e número de beneficiários, mas as mensalidades são a partir de R$172,42.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar