Santander Universidades - programa oferece até 3.3 mil euros para intercâmbio

O programa Santander Universidades oferece anualmente mais de mil bolsas para intercâmbio estudantil. Aproveite para se candidatar.

Santander Universidades - programa oferece até 3.3 mil euros para intercâmbio
Veja como funciona o programa de intercâmbios do Santander

O Banco Santander, através da Divisão Global Santander Universidades, investe no desenvolvimento acadêmico e na expansão do conhecimento através da distribuição de bolsas de estudos para jovens com bom desempenho estudantil. O Programa Santander Universidades possui parceria com mais de 1.200 universidades mundo afora e distribui anualmente mais de mil bolsas de estudo para alunos brasileiros. Veja os programas que estão com inscrições abertas para fazer intercâmbio estudantil em 2016.

Universidade nos EUA dá bolsa de estudos na área de Marketing

Santader Universidades – Bolsas Luso Brasileiras

O mais tradicional programa de distribuição de bolsas de estudo do Santander Universidades acontece em parceria com universidades portuguesas. Em 2016, o programa de Bolsas Luso Brasileiras chega à sua 11ª edição e já levou mais de 1000 alunos brasileiros para estudar em Portugal. Em 2016, o programa irá distribuir:

  • 165 bolsas de estudo;

  • A viagem do estudante ocorrerá entre agosto e dezembro de 2016;

  • O valor da bolsa é de 3.300 euros no total – este valor será entregue ao aluno para que ele cubra as despesas com transporte, hospedagem e alimentação em Portugal. A parceria entre as universidades já garante que o aluno não precisa pagar mensalidades na instituição estrangeiras. A bolsa de estudo deve ser utilizada exclusivamente durante um semestre de estudo, não é possível prolongar.

Universidades Brasileiras participantes

Em 2016, serão no total 23 universidades brasileiras com parceria ao Programa Santander Universidades Bolsas Luso Brasileiras. Dentre elas estão a Usp, a Unesp, Unicamp, a UnB, a UFRJ, a UFMG e muitas outras. Confira a lista completa de universidades brasileiras parceiras aqui.

APRENDA
INGLÊS
E GANHE O MUNDO
comece já a estudar

Universidades Portuguesas participantes

Em 2016, serão no total 20 Universidades portuguesas filiadas ao Santander Universidades, dentre elas a Universidade do Porto, Universidade de Coimbra, Universidade Nova de Lisboa e muitas outras. Confira a lista completa aqui.

Como se inscrever

Para participar, o aluno deve estar regularmente matriculado em uma das 23 universidades brasileiras parceiras do programa. O aluno deve preencher o formulário de inscrição (disponível aqui) e entregá-lo no Gabinete de Relações Internacionais da Universidade, onde terá maiores informações sobre o processo seletivo. Cada universidade tem o seu processo para seleção de alunos para mobilidade internacional, portanto os critérios e os documentos exigidos para a participação você deverá conferir no Edital interno publicado pela sua faculdade. Normalmente, são analisadas as notas do estudante durante a graduação, o currículo, a carta de motivação e entrevista.

Data limite: independente de qual seja a sua universidade, as inscrições precisam ser feitas até 6 de maio de 2016, portanto corra e procure o Gabinete de Relações Internacionais da sua universidade para se inscrever.

Santander Universidades – Bolsas Ibero-americanas

O programa de Bolsas Ibero-Americanas chega à sua 5ª edição e tem por objetivo promover o intercâmbio acadêmico entre estudantes de 10 países da região da Íbero-América, são eles: Brasil, Espanha, Portugal, Peru, Argentina, Chile, Colômbia, México, Porto Rico e Uruguai. Tem vontade de estudar em um desses países? Então agarre esta oportunidade. Em 2016, o programa irá distribuir:

  • 850 bolsas de estudo;

  • A viagem do estudante será programada entre setembro de 2016 e dezembro de 2017;

  • O valor da bolsa é de 3.000 euros no total – este valor será entregue ao aluno para que ele cubra as despesas com transporte, hospedagem e alimentação no país destino. A parceria entre as universidades já garante que o aluno não precisa pagar mensalidades na instituição estrangeiras. A bolsa de estudo deve ser utilizada exclusivamente durante um semestre de estudo, não é possível prolongar.

Universidades Brasileiras Participantes

Em 2016, o total de 129 instituições brasileiras de ensino superior, públicas e privadas, são parceiras do programa Santander Universidades. As principais instituições do país mantêm vínculo com esse programa que traz muitos benefícios aos alunos, confira aqui a lista completa e verifique se a sua instituição está vinculada.

Universidaes Estrangeiras participantes

Em 2016, mais de 200 universidades espalhadas pelos 10 países se tornaram parceiras do Programa Santander Universidades, entre universidades privadas e particulares. Confira a lista completa aqui.

Como se inscrever

Funciona exatamente da mesma maneira das Bolsas Luso Brasileiras.  Para participar, o aluno deve estar regularmente matriculado em uma das 129 universidades brasileiras parceiras do programa Ibero-Americanas . O aluno deve preencher o formulário de inscrição (disponível aqui) e entregá-lo no Gabinete de Relações Internacionais da Universidade, onde terá maiores informações sobre o processo seletivo. Cada universidade tem o seu processo para seleção de alunos para mobilidade internacional, portanto os critérios e os documentos exigidos para a participação você deverá conferir no Edital interno publicado pela sua faculdade. Normalmente, são analisadas as notas do estudante durante a graduação, o currículo, a carta de motivação e entrevista. Portanto, os alunos selecionados costumam ser aqueles que possuem excelência acadêmica.

Data limite: independente de qual seja a sua universidade, as inscrições precisam ser feitas até 10 de junho de 2016, procure o Gabinete de Relações Internacionais da sua universidade para se inscrever.

Aumente as suas oportunidades profissionais com o curso certo. Confira essa oportunidade!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar