Samsung Pay permite pagamento sem uso de cartão magnético

Aceito pelo Banco do Brasil, Caixa, Porto Seguro e outros bancos, Samsung Pay permite o cadastro de até dez cartões para pagamentos e transações.

Samsung Pay permite pagamento sem uso de cartão magnético
Compatível com os modelos mais recentes da marca

Tecnologia capaz de dar adeus aos cartões de plástico, o Samsung Pay foi oficialmente lançado no Brasil, primeiro país da América Latina a receber a ferrameta de pagamento móvel. O sistema funciona desde o dia 19 de julho e pode ser usado por quem tiver smartphones compatíveis com o app. 

O que é Samsung Pay?

O aplicativo oferece uma nova forma de realizar pagamentos móveis sem uso do cartão de plástico. Utilizando as tecnologias NFC (Near Field Communication) e MST (Magnetic Secure Transmission), o sistema conecta as contas bancárias do usuário ao aparelho e permite a realização de pagamentos aproximando o smartphone do leitor da máquina.

A tecnologia LoopPay permite que os novos smartphones da Samsung venham com uma pequena bobina de metal interna que cria a corrente magnética reconhecia pelo leitor de cartão.

O app está liberado apenas para os modelos Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy A5 e A7, Galaxy Note 5 e Galaxy SG Edge +, através do NFC e MST, e Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge por meio do NFC.

Bancos que aderiram

Clientes Banco do Brasil, Brasil Pré-Pagos, Caixa, Porto Seguro e Santander já pode usar o Samsung Pay. Para segurança do cliente, o app conta com a tecnologia My Knox, na qual toda transação tem um token e o serviço só funciona com biometria.

A Samsung promete ainda estender o serviço para Bradesco, Itaú, Banrisul e Nubank, além de locais e franquias que possuam cartões próprios com bandeiras Mastercad e Visa. Para usar basta se dirigir a qualquer lugar que aceite cartão magnético ou use maquina com NFC. A Samsung garante quase 100% de aceitação.

Como usar 

Os dados do cartão devem ser cadastrando antecipadamente no Samsung Pay. É possível ainda cadastrar o CPF para usar a Nota Fiscal Paulista. Quando for realizar um pagamento ou transação, o usuário seleciona o cartão desejado, libera com a impressão digital e aproxima o smartphone do aparelho. Caso queira usar a NPF, basta mostrar o número ou um código de barras.

A Samsung garante que os dados do cartão não ficarão armazenados no aparelho, pois o token fará a comunicação necessária para o ato do pagamento, garantindo que as informação não sejam rastreadas.

Promoção para quem usar o Samsung Pay

Para incentivar a adoção do Samsung Pay no país, quem comprar um smartphone compatível com o app até o dia 19 de agosto e cadastrar um cartão de crédito no aplicativo ganhará da Samsung uma bateria externa de 5.200 mAh, com tecnologia de carregamento acelerado e que permite troca de mensagens por 80 minutos com apenas 10 minutos de carga.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar