Os 10 melhores Salões do Automóvel do mundo

Todos os anos milhões de apaixonados por carros visitam o Salão do Automóvel. O Evento é realizado em diversos países. Veja os melhores.

Os 10 melhores Salões do Automóvel do mundo
Qual Salão do Automóvel vale a pena a visita?

Veja mais notícias gratuitas pelo celular, faça hoje o seu plano de internet móvel

 

Para os apaixonados por carros, o Salão do Automóvel não é apenas um espaço de exibição dos novos veículos que estarão disponíveis no mercado. Trata-se de uma oportunidade de conhecer os modelos mais potentes, de design inovador e até mesmo aqueles que serão os mais caros do mundo, produzidos sob encomenda. Já para os fabricantes, é a hora de testar novas ideias e veículos conceitos para saber qual será a recepção e o entusiasmo do público.

 

MELHOR TEST DRIVE DO MERCADO
O E-Konomista te indica bons test drives para fazer. Veja aqui!

Os melhores eventos de carros

Veja uma lista dos mais conceituados eventos de carros do mundo. Se você gosta do assunto, quem sabe não junta um dinheiro e vai visitar estes museus da tecnologia e história automobilística.

 

 

10- Tokyo Motor Show – Japão

São do automóvel

O evento reúne as maiores fabricantes de automóveis do mundo para demonstrar os novos conceitos de carro, ideias e as próximas fases de engenharia e design automobilístico. Este Salão do Automóvel acontece a cada dois anos e recebe pessoas de todas as partes do mundo.

 

Veja também: Os carros menos roubados do Brasil


9- Chicago Auto Show – Estados Unidos

São do automóvel

Com o título de maior Salão do Automóvel da América do Norte, Chicago se transforma em palco de famosos campeonatos de basquete, também impressiona com o seu evento que reúne mais de 1.000 veículos por ano.

 

 

8- Goodwood Festival of Speed - Inglaterra

São do automóvel

Este festival foge um pouco da tradição de apresentação de um Salão do Automóvel, porém, devido a sua importância e representatividade vale a pena citá-lo. O evento realizado no condado de West Sussex costuma reunir mais de 100 mil espectadores em cada um dos três dias de apresentação de carros de corrida clássicos, lendários, modernos e conceitos.

 

Confira algumas dicas para fazer o seu test drive.

 

7- Pebble Beach Week Car – Estados Unidos

São do automóvel

Desta vez na Califórnia, em pleno verão, na região de Pebble Beach, acontece um dos eventos mais elegantes do mundo, devido aos grandes leilões. Celebridades e os mais ricos do mundo comparecem para gastar os seus milhões de dólares em novas máquinas ou então colocam em exposição os carros mais raros do mundo.

 

 

6- Beijing International Automotive Exhibition – China

São do automóvel

Este Salão do Automóvel acontece na capital, Pequim, desde 1990 e configura-se hoje como um dos principais eventos do setor automobilístico. O destaque são os fabricantes de “marca premium” como BMW, Audi, Mercedes, Jaguar e Bentley que expõem seus carros conceitos para chamar atenção dos chineses.

 

Confira a lista dos carros mais vendidos do Brasil

 

5- Auto Shanghai – China

São do automóvel

O mercado automobilístico é crescente no país e portanto, a cada ano, recebe um maior destaque por parte dos fabricantes e dos frequentadores do Salão do Automóvel. O local se tornou um palco de apresentação de modelos norte-americanos e europeus para o setor asiático.

 

 

4- North American International Auto Show – Estados Unidos

São do automóvel

Realizado em Detroit, o evento também é uma cerimônia de premiação para o carro e o caminhão do ano. Há um dia exclusivo para a mídia, um para a indústria e outro para instituições de caridade. O restante dos dias (uma semana de evento) é dedicado ao público. A estimativa é que o evento reúna, anualmente, cerca de 800 mil pessoas e gera uma receita de US$ 500 milhões para a economia local.

 

Os 5 carros menos poluentes

 

3- O Geneva Motor Show - Suíça

São do automóvel

O Salão do Automóvel de Genebra é um dos mais importantes da indústria automobilística e de referência para estreias mundiais, principalmente pelo fato de acontecer no início de cada ano (geralmente em Março). A importância desse evento se dá pelo fato da Suíça não possuir uma fábrica de automóveis e portanto ser um local neutro para todas as marcas.

 

Veja como fazer test drive em carros de luxo.

 

2- Paris Mondial de l'Automobile - França

São do automóvel

Este salão acontece em anos pares, revezando-se com o de Frankfurt e apresenta as mais novas tendências de carros (de passageiros) do mundo. O evento costuma reunir, durante uma semana, mais de um milhão de visitas, sendo um dos mais famosos e conhecidos do mundo.

 

 

1- Frankfurt Internationale Automobil-Ausstellung – Alemanha

São do automóvel

O maior e mais importante Salão do Automóvel do mundo acontece em anos ímpares e reúne os mais diversos fabricantes do mundo. O seu diferencial está nas salas temáticas (que mudam a cada realização) com grandes painéis tecnológicos e corredores imensos de exposições.

 

 

O Salão Internacional do Automóvel no Brasil

Consagrado como o maior da América Latina, o evento reúne montadoras nacionais e internacionais em uma exposição de tecnologia, sofisticação, funcionalidade, luxo e segurança que são novidades no setor.

 

Você sabia?

O primeiro evento aconteceu em 1960, no Parque Ibirapuera em São Paulo, com onze expositores e cerca de 400 mil visitantes. Já em 2014, o evento ocorreu no Anhembi, também na capital Paulista e reuniu cerca de 756 mil pessoas durante onze dias. Foram 41 marcas e 547 veículos expostos.

Os dados divulgados foram pesquisados nos sites Autos CheatSheet, Hispotion e no site oficial do Salão do Automóvel no Brasil.


Leia também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar