7 ingredientes que engordam a sua salada

A saladinha pode ser um vilão na sua dieta. Veja os ingredientes que prejudicam sua salada quando o intuito é emagrecer.

 

7 ingredientes que engordam a sua salada
Alguns alimentos que colocamos na salada podem te fazer engordar

Horas na academia, dietas todos os meses e os quilos perdidos nunca são os que deveriam ser. Além disso, você tenta manter a alimentação mais correta possível, comendo apenas salada para emagrecer. Aparentemente está fazendo tudo certo e o resultado deveria ser o melhor possível, mas não é isso que acontece. Já parou para pensar que a sua tão leve refeição pode ser na verdade a culpada do peso não diminuir?

 
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Parece impossível que justamente comer salada para emagrecer seja manter uma dieta calória, mas a verdade é que isso acontece frequentemente. Os grandes vilões do emagrecimento são certos alimentos adicionados ao prato para que este se torne mais atraente. O sabor dos vegetais crus ou cozidos não são muito apetecíveis para a maioria das pessoas. Numa tentativa de deixar a refeição mais saborosa sem desistir do projeto verão, acabam por fazer um auto sabotagem sem saber.

 

Vilões da salada para emagrecer

Muitas vezes, um único ingrediente pode fazer a salada para emagrecer perder a sua principal função: nutrir sem fazer pesar na balança. O erro muitas vezes está na quantidade, os componentes da refeição não são proibidos e podem até fazer bem, mas, usados sem moderação, tornam-se vilões de qualquer dieta. Um prato cheinho de folhas verdes pode ser muito mais calórico que um cheesburguer. Não acredita? Então venha conhecer os inimigos que você anda colocando à mesa.
 

1- Conservas

salada para emagrecer

Sabe aquele palmito que você colocou na sua salada para emagrecer, super light? Cada rodela dele tem 7 vezes mais calorias que uma folha de alface. O mesmo acontece com as azeitonas. E que tal tomate seco? Uma pequena porção conta com incríveis 280 calorias! O grande problema das conservas é a forma como são preparadas. Levam muito sódio, um rival de qualquer dieta e da nossa saúde.
 

   

2- Queijos

salada para emagrecer

Os queijos são sempre uma boa pedida no prato, além de fontes de cálcio. Isso quer dizer que ficariam ótimos na sua salada para emagrecer, certo? Nem tanto. Três colheres do ingrediente equivalem a 150 calorias a mais na sua refeição. O ideal é moderar o consumo. Evitar os queijos amarelos, como parmesão e mussarela, e optar pelos brancos, como a ricota, sempre sem exageros.

 

3- Croutons

salada para emagrecer

Nunca ouviu falar nisso? São nada mais nada menos do que cubinhos de torrada, alguns aromatizados, que dão aquele toque especial aos pratos, além de deixarem mais crocante. Parecem inofesivos, mas uma porção de 100g conta com 156 calorias e mais de 200mg de sódio. A salada para emagrecer perde toda a forma com um ingrediente desses!

 
 

4- Molhos

salada para emagrecer

Mas um molhinho não faz mal, não é? Um pouquinho de maionese para dar mais sabor, talvez...Pense melhor antes de tomar essa decisão. Se quer mesmo usar a salada para emagrecer, tenha cuidado com os molhos, incluindo a maionese. Uma colher de molho rosé, por exemplo, tem 43 calorias, muita gordura (do pior tipo) e sódio (sim, mais uma vez o sódio).
 

 

5- Frutos secos

salada para emagrecer

Os frutos secos são ótimos, ajudam a dar sensação de saciedade e fazem muito bem à saúde por serem ricos em bons tipos de gordura. Mas, se a intenção é fazer uma salada para emagrecer o melhor é evitá-los ou usar com bastante moderação. Uma pequena porção de nozes pode conter mais de 200 calorias. Frutas secas, como as passas, ao passar pelo ressecamento industrial, recebem açúcar, um ingrediente que não deve ser mantido longe do seu prato.



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6- Azeite

salada para emagrecer

O azeite é um bom amigo do coração e rico nas gorduras “do bem”, além de dar um sabor todo especial à refeição. Mas não deve regar a sua salada para emagrecer com o ingrediente! Um simples colher de sopa do componente conta com 90 calorias! Prefira os extra virgem e use sempre com bastante moderação.
 

 

7- Sal

salada para emagrecer

E aquela pitadinha de sal, será que pode? Melhor evitar. O sal refinado é um grande vilão das dietas e do nosso bem estar no geral. Está carregado de sódio, substância que contribui para a retenção de líquidos, conferindo uma aparência mais inchada, e ainda pode elevar a pressão arterial. Prefira temperar a sua salada para emagrecer com limão e manjericão, por exemplo.

 


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