Quer financiar um carro?

Receba já uma cotação com a melhor solução de crédito para você

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Seguinte

Saiba os prós e contras de carros rebaixados

O visual esportivo dos carros rebaixados  pode vir aliado a alguns problemas e dificuldades. Veja se vale a pena.

Modificar o veículo pode trazer alguns problemas. Veja se vale a pena

O nome “tuning” ou “car tuning” vem do inglês e significa personalização ou otimização de veículos. No Brasil, a prática ficou popular após o primeiro filme da franquia Velozes e Furiosos (The Fast and Furious, 2001), em que o ator Vin Diesel vive o criminoso Dominic Toretto cuja especialidade é a direção de carros de alta performance, todos modificados. Mas qual a relação de tuning com os carros rebaixados no Brasil.

O tuning é feito com o propósito de melhorar o desempenho do carro ou simplesmente dar uma aparência diferente da original, ao gosto do proprietário. Uma das alterações mais comuns é o rebaixamento da suspensão, o que confere um ar esportivo mesmo aos carros mais populares. No Brasil, a moda foi além de melhorar a performance do carro. Muitas pessoas optam por carros rebaixados simplesmente por estética do veículo. 

Porém, é importante lembrar que o sistema de suspensão serve basicamente para absorver as irregularidades do solo, oferecendo estabilidade e preservando a estrutura do carro. Nas estradas do Brasil, onde são comuns buracos e irregularidades, as montadoras instalam amortecedores e molas na medida ideal para preservar o conforto dos passageiros. Ou seja, um carro rebaixado pode ficar mais esportivo, mas também torna-se fica duro e menos confortável.

Riscos dos carros rebaixados


Além da mudança de sensação interna do veículo, o rebaixamento pode trazer consequências mais perigosas. Suspensões rebaixadas podem criar problemas com sistemas de freio, barras estabilizadoras, ou mesmo com as paredes laterais dos pneus. Uma configuração incorreta de suspensão pode realmente mastigar os pneus, causando alguns riscos potenciais graves.


Imagens de carros rebaixados e onde comprar


Mas como carro está mais ligado à paixão do que à racionalidade, caso você queira adquirir um carro tunado e se sentir um pouco  dentro do filme Velozes e Furiosos (sempre respeitando os limites de velocidade, por favor!), sites de classificados como o Olx e Mercado Livre reservam uma área especial para esse tipo de veículo.

Além disso, para confirir algumas imagens de carros rebaixados, basta acessar sites especializados neste tipo de tuning, como Tudo Rebaixado ou My Ride.

Fotos de carros rebaixados


No entanto, se a vontade de ter um carro tunado só fica no imaginário, existem 3 aplicativos de celular que podem te ajudar a modificar o carro online. Vale a pena tentar. 

Fabricante: Ocean Red, LLC 
Sistema: Android e iOS

  • Instant Supercar 
Fabricante: Ocean Red, LLC 
Sistema: iOS

  • Custom Car 
Fabricante: Appartisan Limited 
Sistema: Android e iOS 


Veja também:

Gostou? Compartilhe!