Saiba o que é crédito pessoal com restrição

Empresas concedem empréstimo também para pessoas com crédito pessoal com restrição. Saiba como conseguir.

Saiba o que é crédito pessoal com restrição
Restrição de crédito não impede o empréstimo pessoal

A expansão do crédito acarretou em grande inadimplência e o resultado disso é uma população brasileira mais indivindade,o tão falado crédito pessoal com restrição. Quem nunca ouviu falar nos temíveis SPC e SERASA? 

Quando o nome de um consumidor consta na lista de uma dessas empresas, significa que ele está com uma restrição de crédito por falta de pagamento de alguma conta ou fatura. No vocabulário comum, o conhecido “nome sujo” dificulta na aquisição de crédito e empréstimo pessoal


Diferenças no crédito com restrição

O que as pessoas não sabem é que SPC e SERASA não são a mesma coisa. As duas servem de banco de dados para orientar empresas, lojas, bancos a tomarem decisões sobre a concessão de crédito e apoio a negócios. Sendo assim, são empresas diferentes, com base de dados distintas que são alimentadas pelas empresas e instituições financeiras de todo o país.

A diferença entre estas entidades é que a Serasa é mantida por instituições financeiras e o SPC pelas associações comerciais e prestadoras de serviço em geral, mas na maioria dos casos o nome do devedor aparece no cadastro das duas entidades, independente da origem da dívida.


Como consultar

O consumidor tem direito ao acesso a todos os dados existentes nos cadastros dessas bases de dados, sem precisar pagar nada por isso. Para saber, se seu nome está incluído no SPC e no SERASA e quem é o responsável pelo registro negativo, é preciso  comparecer pessoalmente a uma central de atendimento do SPC / SCPC e SERASA com os seguintes documentos: 

  • Identidade  
  • Carteira profissional  
  • CPF

Ou, se o consumidor preferir, basta utilizar a praticidade de sites que realizam este serviço e cobram por isso.

Empréstimo

Mesmo com uma restrição no nome, o consumidor pode conseguir crédito pessoal. Existem diversas instituições financeiras especializadas nesse tipo de concessão. O empréstimo pessoal com restrição é um é um crédito que você solicita a um banco ou financeira quando você está com nome em algum órgão de defesa do consumidor como SPC e SERASA. 

O dinheiro do empréstimo pessoal com restrição pode ser investido da maneira que o contratante desejar sem ter que dar qualquer tipo de justificativa à empresa que está emprestando o dinheiro, no entanto o crédito pessoal com restrição está sujeito a análise e aprovação da financeira.

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar