Saiba como construir casas lindas com baixo custo

Pesquisa e bom gosto são fundamentais para conseguir construir uma casa linda sem gastar muito. Veja dicas e exemplos de imóveis que cabem no seu bolso.

Saiba como construir casas lindas com baixo custo
Dicas vão te ajudar a ter uma casa linda e barata. Descubra como isso é possível

Sabe aquela casa da novela que você fica babando mas acha que é um sonho quase impossível? Saiba que é possível sim e não precisa ser rico para conseguir construir casas lindas. Muitos acham que beleza é sinônimo de coisa cara, mas engana-se quem pensa que para ter casas lindas é preciso de muito dinheiro. Com planejamento, pesquisa e bom gosto, é fácil deixar a casa do seu jeito e de acordo com o seu bolso.

Se você quer construir uma casa nova, o E-konomista lista algumas dicas para deixar o seu lar o mais agradável possível e com baixo custo.

Dicas para ter uma casa linda

Planejamento

Planejar é o segredo de tudo. Ler revistas, acessar sites de arquitetura e decoração e pesquisar na internet tipos de casa, vão te ajudar na hora de definir o projeto.

Arquiteto

Muitas pessoas acreditam que procurar um especialista vai encarecer o projeto. Mas ao contrário, um arquiteto poderá fazer um projeto mais econômico, sem abrir mão do bom gosto e da estética do seu imóvel.

Acabamentos

Reduzir os custos dos acabamentos significa escolher produtos de boa qualidade e de baixo custo, possibilitando o barateamento da construção de forma bastante significativa e diminuindo o custo final da obra.

Cobertura

Utilizar as telhas de fibrocimento e telha de barro tipo romana pode ajudar muito a reduzir os custos sem deixar a estética de lado.

Elétrica

Fazer um bom projeto elétrico é indispensável para dimensionar tomadas, lâmpadas e entre outros. Com isso, é possível ajudar na diminuição do desperdício.

Janelas e Portas

Fazer uma pesquisa com fornecedores é essencial. Ajuda a pagar menos, por um produto bom e barato.

Mão de obra

Com organização, é possível reduzir custos a partir do momento em que essa redução pode ser realizada pela pesquisa de preços em alguns elementos básicos como a pintura, laje, cobertura, pisos e azulejos. Se tiver o apoio de profissionais da área como engenheiro e arquiteto, essa redução pode ser bem significativa.

Como economizar na construção

Construir uma casa leva tempo e dinheiro. Para isso, é preciso ter muita paciência e determinação para encontrar algo que corresponda suas perspectiva. Como foi listado, é necessário a união de vários fatores para diminuir os custos da obra, sem esquecer na beleza do ambiente.

Para ter uma ideia de uma casa linda com baixo custo, veja o exemplo de três casas que podem caber no seu bolso, com custo estimado de até 200.000,00 reais. Crédito da listagem: www.soprojetos.com.br  

Um sobrado pode ser moderno e contemporâneo.

Ter um pequeno jardim pode deixar sua casa muito mais bonita e a manutenção pode ser feita por você.

Uma casa maior, com um custo mais elevado do que as outras, porém conta com 3 dormitórios.

Veja mais:

Como encontrar casas modernas no Brasil

Gostou? Compartilhe!
Carolina Benevides Carolina Benevides

Jornalista brasileira, Carolina Santarosa é formada pela Universidade de Fortaleza desde 2011. Atualmente cursa o 2º ano do Mestrado em Ciências da Comunicação na Universidade do Porto. A profissional já trabalhou no marketing da Red Bull, foi Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza e do North Shopping Fortaleza. Fez intercâmbio acadêmico nos Estados Unidos e atualmente mora no Porto (Portugal).

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar