Eles usam ou usaram sempre a mesma roupa para trabalhar

Você perde uma boa parte do tempo pensando na roupa para trabalhar? Muita gente, inclusive famosa, não tem esse problema e usa o mesmo look todo dia.

Eles usam ou usaram sempre a mesma roupa para trabalhar
Roupa para trabalhar sempre iguais não significam desleixo

Certamente a roupa para trabalhar é uma das questões que mais concentra a atenção das pessoas, sejam homens ou mulheres. Afinal, todos querem apresentar-se bem e vestirem algo que concilie a personalidade com o ambiente de trabalho. A preocupação começa ainda na entrevista de emprego, quando os candidatos pesquisam o estilo da empresa para não perderem pontos com o recrutador.

 

VAGAS E OPORTUNIDADES
O E-Konomista não brinca em serviço, e vai te ajudar a encontrar a oportunidade certa. Faça o cadastro gratuitamente e receba vagas no Brasil e no exterior.

Enquanto há quem invista em um guarda-roupa todo novo, muitos não perdem tempo pensando na roupa para trabalhar. Algumas personalidades, inclusive, adotaram o uso de um mesmo look como estilo de vida. Se você pensa em desleixo ou falta de criatividade, está muito enganado. A justificativa para um visual simples vai muito além daquilo que se vê.


 

Com que roupa eles vão?

Por mais que a roupa para trabalhar tenha lá o seu impacto, uma preocupação excessiva como ela pode tirar o foco de coisas mais importantes. Já chegou atrasado por perder mais tempo do que devia tentando achar as calças certas? Não é só uma questão de organização, mas também prioridade. É mais importante render melhor nas suas funções ou estar sempre com um visual diferente? Esses 5 famosos respondem. E com argumentos que te farão pensar bastante.

 

1- Barack Obama

roupa para trabalhar

Um dos políticos mais influentes do mundo não gasta parte da sua manhã pensando na roupa para trabalhar. O líder norte-americano opta sempre pelo mesmo tipo de look: ternos azuis ou cinza e não esconde a preferência. Em diversas entrevistas já disse que segue com as mesmas escolhas pois tem decisões muito importantes para tomar durante o dia. Quanto menos tempo levar concentrado no look, mais atenção poderá dedicar ao que realmente importa.


Veja mais: 5 fatores que fazem os brasileiros se destacarem no exterior

 

 

2- Steve Jobs

roupa para trabalhar

Durante muito tempo foi uma espécie de segredo o motivo pelo qual o dono da Apple usava sempre a mesma roupa para trabalhar: camisas de mangas compridas e gola alta pretas. A explicação foi posteriormente divulgada na biografia do empresário. Em visita a uma fábrica no Japão, ele notou que todos os funcionários usavam uniforme e o dono explicou que foi-lhes fornecido para que estes não tivesse que gastar com roupas para irem ao trabalho. Jobs tentou aplicar a mesma política na Apple, mas não foi bem recebida. Então, adaptou-a para si mesmo e, até o falecimento, esteve sempre com o mesmo visual, mesmo em ocasiões mais formais.

 

3- Mark Zuckerberg

roupa para trabalhar

O big boss do Facebook também é adepto da mesma roupa para trabalhar e já foi alvo de curiosidade e muitas críticas por esse motivo. Apesar da fortuna do jovem, ele está quase sempre com uma camiseta cinza. Por vezes, usa também um casaco com o símbolo da empresa. Uma das poucas oportunidade em que foi visto com outro look, foi no encontro com Obama. Para o SEO, ele tem tantas decisões para tomar durante o dia que a roupa fica em segundo plano.

 

Veja as empresas que mais contratam brasileiros no exterior.

 

4-Matilda Kahl

roupa para trabalhar

A diretora de arte tornou-se uma espécie de celebridade justamente por usar a mesma roupa para trabalhar há mais de 3 anos. Achou que uma mulher não conseguiria o feito? Pois é. A composição de calças e blazer pretos com uma blusa branca simples é tudo o que ela precisa. Antes de tomar essa decisão, a profissional passava manhãs angustiadas para escolher o visual e dispensava uma energia que poderia ser focada no trabalho.

 

Leia mais: Subemprego no exterior ou carreira no Brasil? Veja o que vale mais a pena.

 

5- Karl Stefanovich

roupa para trabalhar

O âncora de um programa australiano de grande audiência decidiu fazer uma experiência: usou o mesmo terno para trabalhar durante um ano. Todas as noites aparecia na TV com o mesmo look e ninguém reparou, até que ele decidiu comentar sobre a escolha. Karl tomou essa decisão depois de ver a colega de bancada ser duramente criticada por telespectadores e “especialistas de moda” pelas suas escolhas de roupa para trabalhar. A posição acabou por ser uma crítica ferrenha ao sexismo.


Fique de olho no E-Konomista para receber vagas de emprego no exterior. Faça o cadastro gratuito!

 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar