Viagem de moto: as principais rotas e dicas do que levar

Vai viajar de moto? Preparamos uma lista com as principais rotas para viagem de moto no Brasil e um check list de coisas para levar junto.

Viagem de moto: as principais rotas e dicas do que levar
Saiba quais são as melhores rotas de moto do Brasil

Se você acha que motos são muito mais do que apenas meios de transporte rápidos, praticos e econômicos usado nos grandes centros. Se a sensação de liberdade que o vento batendo no seu rosto e corpo traz é algo até difícil de descrever. Bem, se você se identifica com as frases acima, você é um amante das duas rodas e, se ainda não fez, planeja fazer uma viagem por aí, não é? Preparamos uma lista com as principais rotas para viagem de moto no Brasil e um check list de coisas para levar junto.

Veja também como funciona o financiamento de moto

Viagem de moto: as principais rotas e dicas do que levar

Vamos começar com as rotas, selecionamos rotas de várias regiões do Brasil para atender todos os gostos.

Rota do Sol – Natal (RN) até Praia da Pipa

A RN-063, também conhecida como Rota do Sol começa ao sul de Natal e passa por algumas das praias mais bonitas do país, como Pirangi, Búzios e Tabatinga. O trajeto é descrito como paradisíaco, mas também pode ser perigoso. Muitos trechos são estreitos e mal sinalizados, fique atento e respeite a velocidade indicada.

Estrada Real – MG até RJ

Construída no século XVII para transportar ouro e diamantes das minas para o Rio de Janeiro, hoje a Estrada Real é uma forma de reviver a historia do Brasil. Tudo começa em Diamantina e vai passando por cidades históricas como Ouro Preto, São Joao Del Rey e outras até chegar na capital carioca ou em Paraty. O trajeto tem ao todo 1512km, pode ser feito em quatro rotas diferentes e é obrigatório para amantes da natureza, história e boa comida mineira e carioca.

Estrada Rio-Santos

Uma das mais famosas do Brasil, escolhida por muitos por ter belas paisagens das serras, mata atlântica e mar. A BR-101 tem cerca de 500km entre Rio e Santos, a maioria com vista panorâmica para o mar. Você passará por cidade como Angra dos Reis, Paraty, São Sebastião, Ubatuba e dezenas de outras.

Confira o passo a passo para financiar uma moto

Via Serrana – RS

A BR-116 recebe o nome de Via Serrana no trecho entre Gramado e Pelotas. Sua paisagem atípica tem pinheiros, muitas flores, vales, serras e cidades com incrível arquitetura europeia que fazem um clima muito especial e romântico.

O que levar em uma viagem de moto?

Preparamos um pequeno check list para você programar melhor sua viagem de moto e poder aproveitar sem preocupações, anote aí:

  • Habilitação, documentos pessoais e da moto.
  • Dinheiro e cartão de crédito
  • Roupas adequadas para moto (jaqueta de couro, calça, bota impermeável, luvas)
  • Roupa de chuva
  • Protetor solar, labial, pasta e escova de dentes, desodorante, perfume e shampoo
  • Remédios para dores nas costas, cabeça, estômago etc.
  • GPS atualizado
  • Máquina fotográfica
  • Cabos e carregadores
  • Kit ferramentas multiúso
  • Kit reparo de pneu
  • Spray lubrificante
  • Lanterna
  • Óleo motor e freio

Os principais acessórios de motos do mercado e onde comprar

Procure utilizar baús ou suportes para bagagens para levar todas essas coisas e uma viagem de moto. Evite mochila pesadas nas costas, além de causarem dores, elas pendem para o lado nas curvas e podem fazer você perder o equilíbrio e causar um acidente.

Qual será seu próximo destino duas rodas? Qual item você nunca esquece na hora de preparar uma viagem de moto? Deixe seu comentário aqui embaixo.


Gostou? Compartilhe!
Na Web:

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar