Saiba como funciona uma rinoplastia e quanto custa

Seu nariz te incomoda? Veja como funciona a rinoplastia, a cirurgia plástica para correção estética do nariz, quanto custa e onde fazer:

Saiba como funciona uma rinoplastia e quanto custa
Entenda como é a cirurgia plástica para correção do nariz

Quem se sente incomodado com a aparência do seu nariz normalmente tem vontade de recorrer à cirurgia plástica para aperfeiçoá-lo. Como é uma parte do corpo que está em evidência, no centro da face, ele pode ser motivo para baixa autoestima em homens e mulheres. Saiba como é feita a rinoplastia e tire dúvidas sobre esse tipo de cirurgia

Veja onde fazer consórcio de cirurgia plástica

Como é a cirurgia de rinoplastia

A rinoplastia é a cirurgia plástica indicada para correção estética do nariz. Ela pode ser realizada, normalmente, em mulheres a partir dos 15 anos e nos homens a partir dos 18 anos, que é quando o desenvolvimento do facial do paciente já está concluído. Existem duas técnicas diferentes, a rinoplastia aberta e a rinoplastia fechada.

  • Rinoplastia aberta – neste procedimento é feito uma pequena incisão na base do nariz, entre as narinas, e na parte interna de cada narina. A rinoplastia aberta normalmente é utilizada quando há a necessidade de grandes alterações na ponta do nariz.

  • Rinoplastia fechada – a técnica fechada é menos agressiva, mas exige maior técnica do cirurgião, pois há incisões apenas dentro das narinas. O cirurgião não levanta a pele do nariz, portanto o resultado costuma ficar mais natural, a recuperação é mais rápida do que na cirurgia aberta e não fica nenhuma cicatriz aparente.

Os médicos alertam que o cirurgião é quem decide qual a técnica deverá ser utilizada na rinoplasta dos pacientes para atingir os melhores resultados.

GANHE UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonitasaiba como

Quais reparos podem ser feitos em uma rinoplastia?

São muitos. A maior parte dos pacientes querem a diminuição e/ou remodelagem do nariz, em que é feita a retirada de  partes da cartilagem, a raspagem e lixamento do osso. Mas há casos também em que é necessário fazer aumento do nariz, daí é necessário o enxerto de cartilagem, implante de próteses ou preenchimento local.

A rinoplastia dói?

Toda cirurgia tem seu risco e sua dor. Durante a cirurgia, o paciente não sente nada pois estará sob o efeito de anestesia. Ele pode receber tanto a sedação local quanto a geral, depende do caso, mas em nenhum deles o paciente irá sentir dor durante a cirurgia. O pós operatório pode ser delicado, principalmente nos primeiros dias, mas isso varia de pessoa para pessoa. Há pacientes que, com os anestésicos, não sentem incômodo, enquanto outros mais sensíveis podem ficar incomodado, mas passa logo nas primeira semanas.

Quanto tempo demora?

O ato cirúrgico em si demora em média entre uma hora e meia e duas horas. O tempo de internação para pacientes que receberam anestesia local é de 12 horas, já para a anestesia geral é de 24 horas.

Preço médio

Existem vários fatores que influenciam no preço médio de uma cirurgia de rinoplastia. Entre eles: o tipo de procedimento que será realizado, o renome do cirurgião plástico, valor da anestesia, o valor cobrado pelo hospital, os medicamentos que serão necessários, a região e cidade do país onde será feito, etc. Segundo o site Quanto Custa, que faz pesquisas de preço na internet, o valor médio dessa cirurgia varia entre R$ 3.000 e R$ 12.000.

Onde fazer

Antes de realizar uma rinoplastia você deve pesquisar bem qual é o melhor médico para realizar essa cirurgia, verificar os custos e também procurar pessoas que já foram operadas para analisar resultados. Todo cuidado é pouco, pois é uma cirurgia que mexe com a autoestima da pessoa e que necessita de um investimento financeiro considerável. Verifique na sua cidade ou região o cirurgião que é famoso e conhecido por ter sucesso nos resultados de rinoplastia. Indicamos abaixo clínicas e médicos cirurgiões plásticos especialistas em nariz:

Em São Paulo Dr. André Colaneri, Dr. Wulkan
Em Belo Horizonte – Dr. Eduardo Cabral
No Rio de Janeiro – Dr. Luciano B. Loss
Em Jundiaí Dr. Mário Farinazzo

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.
 

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar