Rihanna dá bolsas a estudantes brasileiros nos EUA. Veja como se candidatar!

Entenda como são as bolsas de estudo que serão custeadas pela cantora Rihanna para universidades dos Estados Unidos e como é possível conseguir uma.

Rihanna dá bolsas a estudantes brasileiros nos EUA. Veja como se candidatar!
Bolsas podem chegar a 50 mil dólares

A cantora Rihanna surpreendeu ao anunciar um programa de bolsas de estudos custeadas por ela, e que vai ajudar estudantes de 7 países diferentes a cursarem uma graduação em alguma universidade dos Estados Unidos. O Brasil está entre os países contemplados pelo programa. Sobre o gesto, Rihanna afirmou: "É realmente uma honra ser capaz de presentear alguém através da educação”. As bolsas de estudo serão oferecidas pela Fundação Clara Lionel, criada pela cantora e que leva o nome de seus avós, Clara e Lionel Braithwaite.

Como se candidatar

O programa contempla alunos dos seguintes países: Brasil, Barbados, Cuba, Haiti, Guiana, Jamaica e Granada. Para concorrer a uma das bolsas oferecidas é preciso se encaixar nos quesitos abaixo, que são bem simples:

  • Ser residente de um dos países participantes.

  • Ter sido aprovado, no período de 2016-2017, em alguma universidade norte-americana ou programa de bacharelado com duração de quatro anos.

O valor das bolsas variam de 5 mil a 50 mil dólares, dependendo do curso em que o aluno é aprovado e o tempo de estudo.

APRENDA
INGLÊS
E GANHE O MUNDO
comece já a estudar

É possível renovar a bolsa por até três anos. Mas isso dependerá do desempenho acadêmico do aluno. Se for satisfatório, com médias que vão de 2,5 a 4 pontos por semestre, o aluno pode pedir uma extensão do prazo da bolsa para poder continuar os estudos nos Estados Unidos.

Não há um número definido de estudantes que serão escolhidos para o programa. A ideia é contemplar o maior número possível de jovens nos diferentes países. Porém, inicialmente 50 finalistas serão selecionados com base em seu desempenho acadêmico, participação frequente em atividades escolares e comunitárias, liderança em grupos, experiência de trabalhos realizados e uma redação sobre a sua vida feita pelo próprio aluno.

As inscrições para se candidatar ao programa começaram nesta segunda-feira (09/05) e vão até o dia 10 de junho deste ano, e devem ser feitas através do site da fundação aqui. O anúncio dos selecionados para estudar nos EUA será feito em agosto de 2016.

Sobre a Fundação Clara Lionel

Rihanna criou a Fundação Clara Lionel em 2012, como forma de homenagear seus avós e ainda ajudar as pessoas carentes.

As doações feitas para a organização são sempre utilizadas para financiar programas internacionais variados. Educação, saúde, artes e cultura são as principais causas favorecidas pela organização, que foca no desenvolvimento de causar globais e especiais para a população de países mais pobres.

Qualquer pessoa pode doar e ajudar a fundação através do site.

Aumente as suas oportunidades profissionais com o curso certo. Confira essa oportunidade!

Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar