Procurando restaurante vegetariano em SP? Veja os 10 melhores

Se você adotou uma dieta sem carne ou quer frequentar um ambiente com comida leve e saudável, confira a lista com os melhores restaurantes vegetarianos de São Paulo.

Procurando restaurante vegetariano em SP? Veja os 10 melhores
Restaurante vegetariano é o que não falta em SP, veja qual o mais perto de você

GANHE UM INCENTIVO EXTRA PARA ficar mais bonitasaiba como

“Muito obrigado, mas eu não como carne”. Hoje em dia essa frase está muito mais comum do que há 10 anos atrás. Seja por uma questão ideológica de proteção aos animais, religiosa ou ainda na busca por uma alimentação mais saudável, a dieta sem o consumo de carnes tem ganhado cada dia mais adeptos. Mas a cozinha sem carne não tem que ser restrititiva e sem sabor, um bom restaurante vegetariano faz você nem sentir falta da carne no prato.  Veja a lista dos 10 melhores restaurantes vegetarianos de São Paulo.

5 receitas vegetarianas que levam até 30 minutos para fazer

Restaurante Vegetariano – muito sabor, nenhuma carne

Quem opta por uma dieta vegetariana tem que estar atento para consumir os alimentos certos e ingerir a quantidade de proteínas ideal para se manter saudável. Para tanto, é preciso ter um cardápio diversificado e bem colorido.

1. GOA

O GOA é um dos restaurantes vegetarianos mais famosos da capital paulista. Inaugurado em 2004, o restaurante tem a proposta de oferecer pratos vegetarianos inspirados na culinária brasileira e contemporânea. Além da comida ser deliciosa, o espaço é muito agradável, com decoração descolada e acolhedora.

Endereço: Rua Cônego Eugênio Leite, 1152 | Telefone: (11) 3031-0680

2.  Banana Verde

Sabe aquela história de: “ Para um restaurante de comida natural, é bem gostoso.” Isso não existe no Banana Verde. Lá, a comida é maravilhosa justamente pelos alimentos serem 100% naturais. Para quem procura uma alimentação saudável e um cardápio sem carne variado, o restaurante vegetariano Banana Verde é uma excelente opção. O clima acolhedor e a boa comida gourmet vegetariana irão te conquistar.

Endereço: Rua Harmonia, 278 | Telefone: (11) 3814-4828

3. Goshala

Mais um tradicional restaurante vegetariano de São Paulo que ganhou fama e não é por menos. Vegetariana há vinte anos, a chef Andréa Finocchiaro faz receitas sem carnes, peixes, aves, nem soja. O cardápio é recheado de opções com grãos, cereais, legumes, verduras, frutas frescas e secas, ervas, lácteos e especiarias.

Endereço: Rua dos Pinheiros, 267 |Telefone: 3063-0367

4. Moinho de Pedra

O Moinho de Pedra já conquistou público fiel e reconhecimento da crítica gastronômica paulista pela excelente qualidade da sua comida. Ele já foi eleito o melhor restaurante vegetariano da cidade de São Paulo duas vezes pela Revista Veja SP e também pela Revista Época. O Guia Quatro Rodas o considerou o melhor restaurante vegetariano do Brasil por 3 anos consecutivos. Tantos elogios vêm do frescor do alimentos e do talento da chef Tatiana Cardoso, que prepara todos os dias um cardápio com os melhores ingredientes que encontra no mercado. Mas tanto reconhecimento tem um preço, e a conta não fica nada barata.

Endereço: Rua Francisco De Morais, 227 |Telefone: (11) 5181 0581

5. Espaço Zym

Almoçar no Espaço Zym é mais do que alimentar-se, o restaurante vegetariano considera a refeição uma hora sagrada de verdade e um momento para uma experiência sensorial e gastronômica.  O cardápio é voltado para uma alimentação com o que há de mais natural e essencial para o equilíbrio do corpo e da alma.

Endereço: Rua Tonelero, 1248 | Telefone: (11) 3021-5637

FIQUE EM BOA FORMA
Dentro de casa ou no trabalho é preciso estar atento a saúde. Cadastre-se e receba as melhores dicas.

6. Alternativa Casa do Natural

Para quem é fã de uma alimentação diversa e um salada incomparável, esse é o forte da Alternativa Casa do Natural. A casa oferece cardápio lacto-vegetariana com mais de 5 mil produtos orgânicos em prateleira. Tudo fresco e sem qualquer tipo de aditivo químico.

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 910 | Telefone: (11) 3816-0706

7. Maha Mantra

Quer variar o cardápio vegetariano da semana? O Maha Mantra oferece refeições com o sabor, cor e suave toque exótico da cozinha indiana. Localizado na Vila Madalena, o restaurante tem uma decoração charmosa, alegre, com agradável música étnica de fundo e o melhor estilo zen para almoçar com tranquilidade.

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 766 | Telefone: (11) 3032-2560

8. Casa Prema

Além de uma boa e leve comida vegetariana, o ambiente da casa Prema é aconchegante e você se alimenta ao som de música meditacionais e sons da natureza. No menu, destaques na carta de pratos especiais, como o strogonof de saitan, vatapá de algas, feijoada vegetariana e saladas de folhas variadas, como acelga com manga.

Endereço: Rua Diogo Moreira, 312 | Telefone: 3815-1448

Veja quanto custa manter uma alimentação saudável

9. Apfel

Quem está na região dos Jardins ou do centro tem uma ótima opção de alimentação saudável e vegetariana perto de si. O Apfel é um restaurante aberto para almoço em modo Buffet com excelente preço. Entre as especialidades do restaurante, aparecem sopa de abóbora e torta integral de brócolis, farfalle ao alho e óleo quase sem tempero. As opções se completam com arroz integral e lentilha cremosa. A sobremesa é cortesia da casa.

Endereço: Rua Bela Cintra, 1343, Jardins | Telefone: (11) 3062-3727

10. Gopala Hari

A chef Nrihari Devi mostra o que a comida indiana vegetariana tem de melhor nesse restaurante que tem um excelente custo benefício. Entre a variada gama de pratos do restaurante, você vai encontrar opções como os enroladinhos de abobrinha servidos às quartas que vêm ao lado de arroz integral misturado a pedaços de jaca verde desfiada (com textura de carne) e um saboroso cozido de lentilha aromatizado com garam masala, o misto de especiarias. O ambiente também é um diferencial, o público jovem que frenquenta o restaurante tem de subir alguns degraus salpicados de pétalas de rosas antes de entrar no restaurante.

Endereço: Rua Antônio Carlos, 429 - Consolação Telefone: (11) 3283 1292 ou (11) 3262 5591
 

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil..


Veja também:

Gostou? Compartilhe!
Ana Luiza Fernandes Ana Luiza Fernandes

Ana Luiza Fernandes é brasileira, natural de Minas Gerais, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e hoje cursa Mestrado em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto, Portugal. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural, Fotografia, Documentário e Assessoria de Imprensa e é apaixonada pela profissão desde criança.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar