Quanto ganha um representante comercial e como trabalhar na área

Quer ser representante comercial e não sabe por onde começar? Saiba as principais atribuições da carreia e seus ganhos médios.

Quanto ganha um representante comercial e como trabalhar na área
Conheça algumas empresas que buscam profissionais para a área

O representante comercial é responsável pela forma com que a marca será vista pelos seus consumidores. Entre suas principais funções, o profissional deverá visitar clientes e potenciais clientes, fazer demonstrações de novos produtos, sondar necessidades e expectativas, além de oferecer soluções através dos produtos representados para a empresa. Conheça um pouco mais sobre essa profissão.

Representante comercial: autônomo ou interno?

O representante comercial representa um produto ou uma empresa, por isso uma das suas principais funções está ligada à área de administração de marketing, pois as suas atividades são voltadas à promoção da marca ou imagem.

Esse profissional pode atuar como autônomo ou interno dentro de uma empresa. Para a empresa contratante, o serviço de profissionais autônomos é a forma mais econômica de realizar essa atividade. Na contratação de funcionários efetivos, o empregador fica responsável por encargos previstos nas leis trabalhista, além da restrição das funções e habilidades estarem ligadas as qualificações do contratado.

Além disso, muitas empresas precisam de alguém para realizar um trabalho esporádico o qual durará pouco tempo e por isso a contratação de autônomo é mais viável do que um profissional efetivo.

Faça um empréstimo online em 3 minutos!

Vagas de representante comercial

O representante comercial também é responsável por atuar na área de vendas de produtos de uma empresa. Ele precisa manter a boa imagem do produto perante os seus clientes, recebendo novos produtos, encontrando clientes em potencial e atuando na devolução e reposição de produtos com defeito.

Para isso, a pessoa que trabalhará com esse segmento deverá ser mais descontraída e se relacionar bem com diferentes tipos de clientes, pois é um dos principais requisitos para atuar como um representante comercial.

Para quem quer ingressar nessa carreira, o site Love e Mondays informa que a média salarial para esses profissionais é de R$ 4.430,00. Veja algumas vagas disponíveis para representantes comerciais:

Seculus da Amazônia S/A

Será necessário ter vivência com representação em empresas de bens de consumo e rotina de viagens. As atividades desenvolvidas são: prospecção de clientes, vendas no pequeno, médio e grande varejo, acompanhamento de resultados, manutenção da carteira de clientes, além de elaboração de relatórios de vendas e metas e negociação em vendas.

CATIVA

O requisito para a vaga é ser dinâmico e ousado. A empresa irá contratar empresa registrada com CNPJ, cadastro no CORE e o profissional deverá ter carro próprio. Além disso, terá que ter experiência no segmento de confecção e carteira de clientes da região de Piracicaba.

Gelre

O profissional irá elaborar propostas e ações comerciais, realizar atendimento indireto ao mercado e receber e elaborar os pedidos de inserção. Terá que ter ensino médio completo e é desejável que tenha experiência como representante comercial.

Ganhe um tablet para estudar inglês online! Oferta limitada

Veja também: 

Gostou? Compartilhe!
Elisabete Machado Elisabete Machado

Brasileira, natural de São Paulo, formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-graduada em Fundamentos da Cultura e das Artes pela Universidade Estadual Paulista. Possui trabalhos na área de Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa.

Receba mais informações como esta!

Receba a nossa newsletter

Ao submeter os seus dados receberá a newsletter, ofertas e publicidade enviado por e-konomista.com.br e pelos nossos Parceiros e aceita os Termos e Condições e a Política de Privacidade. Os dados submetidos serão compartilhados com os nossos Parceiros.

Enviar